Na noite do último sábado, dia 3 de agosto, um trágico acidente ocorreu nas proximidades do anel viário da BA-290 em Medeiros Neto. O senhor Manoel Messias Nogueira Rocha, de 59 anos, foi atropelado e não resistiu aos ferimentos.
O motorista envolvido, um trabalhador rural de 76 anos, habilitado e morador da cidade de Medeiros, se apresentou à delegacia territorial acompanhado de seu advogado na última terça-feira, dia 6 de agosto. Ele estava conduzindo uma picape Strada e fazia o trajeto de Santa Luzia do Norte (Patioba) para Medeiros Neto na noite do acidente.
Em seu depoimento, o motorista relatou que, após o ocorrido, parou o veículo e foi até o local onde o senhor Manoel Messias estava caído. Como não possuía aparelho celular, pediu ajuda a um morador da região para acionar o socorro (Samu) e a Polícia Militar. Após prestar assistência, ele saiu do local com medo de represálias e apavorado, sem saber como agir.
O motorista refutou qualquer possibilidade de ter consumido bebida alcoólica naquela noite, alegando estar tomando medicamentos. O veículo envolvido no acidente passou por vistoria na delegacia de Medeiros Neto e foi posteriormente liberado. O autor do atropelamento também foi ouvido e liberado pelo delegado titular, Dr. Júlio Teles.
Na noite do acidente, a esposa da vítima, Diomar Lacerda, relatou à Redação do Medeiros DiaDia que o casal seguia em direção ao centro da cidade, a caminho do sítio Planalto, localizado às margens da BA-290. Foi então que Manoel foi atingido por um veículo em alta velocidade que fazia o trajeto Itanhém/Medeiros Neto. Por pouco, dona Diomar também não foi atingida. Ela afirmou que Manoel teria consumido bebida alcoólica em um bar pouco antes do acidente, e ela havia ido buscá-lo.
O inquérito está em fase final e, após a conclusão, será remetido à Justiça. O autor do atropelamento poderá responder por homicídio culposo, considerando que não houve intenção de matar.
MATÉRIA RELACIONADA
Idoso de 59 anos morre atropelado na BA-290, em Medeiros Neto; motorista fugiu sem prestar socorro