X

Medeiros Neto: Comunidade Braga reivindica saúde e assistência e ameaça fechar estrada devido ao estado de abandono. “Só vamos sair quando o prefeito vier até a gente”

Medeiros Neto: Comunidade Braga reivindica saúde e assistência e ameaça fechar estrada devido ao estado de abandono. “Só vamos sair quando o prefeito vier até a gente”

Os moradores Comunidade Braga, interior de Medeiros Neto, estão indignados com o total abandono, por parte do poder público municipal. Durante o final de semana, eles procuraram a reportagem do MedeirosDiaDia, pedindo ajuda no sentido de serem ouvidos e enxergados pela atual gestão.

A comunidade está localizada entre o povoado de Água Limpa e o distrito de Nova Lídice, onde residem aproximadamente 70 famílias, que reclamam a falta de um agente de saúde e de atendimento médico, ainda que seja itinerante.

“Nossa comunidade está há muito tempo sem um agente de saúde e um médico ‘mensal’. O agente de saúde na comunidade é muito necessário, por essa comunidade ter muitas pessoas com comorbidades. Sabemos que é direito de todos nós. O vereador da Vila, Cabral, me mandou procurar uma tal de Júnia, mas essa pessoa só visualiza e não responde. Falei com ele que isso era obrigação dele como representante da nossa comunidade, e não só minha”, protestou um morador, que preferiu não se identificar.

Outra reivindicação importante da comunidade é a manutenção da estrada de acesso, que se encontra em condições precárias, com enormes crateras, que oferecem perigo aos que por ali trafegam. Para mostrar a situação, eles gravaram vídeos:

 

“Olha pela gente, seu prefeito! Cadê os vereador? Não existe vereador aqui nesse município de Medeiros Neto pra olhar pela gente não? Olha a situação que tá essa estrada[SIC]”, diz, indignado, o cidadão que gravou o vídeo.

Medeiros Neto: Comunidade Braga reivindica saúde e assistência e ameaça fechar estrada devido ao estado de abandono. “Só vamos sair quando o prefeito vier até a gente”

Enfurecidos com a total falta de atenção, os cidadãos da referida comunidade ainda ameaçaram fechar a estrada, caso ninguém tome providências. “Quatro meses já e nada até agora. São mais de 70 famílias sem assistência de um médico e sequer um agente de Saúde.  Se eles não solucionar, vamos fechar a estrada que liga Nova Lídice a Água Limpa. Só vamos sair quando o prefeito vim até agente [SIC]”.

Na manhã desta segunda-feira (12), a redação do MedeirosDiaDia entrou em contato com o Secretário de Infraestrutura do município, questionando a falta de manutenção da referida estrada, e o mesmo disse que “as máquinas já estavam a caminho”. Sobre o agente de saúde e médico, não tivemos resposta. [Por: Jan Santos/MDD]

Por: MDD
Envie uma notícia
Curta nosso perfil
WhatsApp