X

Major da PM de Medeiros Neto recebe medalha de mérito em aniversário da corporação

Major da PM de Medeiros Neto recebe medalha de mérito em aniversário da corporação

No dia em que a Polícia Militar da Bahia (PMBA) completou 199 anos de existência, um dos seus oficiais recebeu uma homenagem especial. O Major PM Fabiano Santos Lima (@maj_fabianosantoslima), Comandante da 44ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Medeiros Neto, foi agraciado com a Medalha do Mérito Marechal Argolo Visconde de Itaparica, uma das mais altas condecorações da PMBA.

A medalha foi instituída em 1979, em homenagem ao Marechal Manuel de Araújo Góis Monteiro de Barros, mais conhecido como Marechal Argolo, que foi o oitavo Comandante Geral da PMBA, no século XIX, e participou da guerra do Paraguai. A honraria é concedida anualmente, através de ato do Governador do Estado, às autoridades militares e civis, e personalidades, que se destacaram pelos serviços prestados à corporação e à sociedade.

O ato de concessão da medalha ao Major Fabiano foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado deste sábado, 17 de fevereiro. Major Fabiano Santos já foi subcomandante da 89º CIPM de Mucuri e atualmente, ele desempenhava suas atividades no 13° Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação/Teixeira de Freitas (13º Beic. Em 2023, assumiu o comando da 44ª CIPM.

O Major Fabiano agradeceu a honraria e dedicou-a aos seus familiares, amigos, colegas de farda e à população de Medeiros Neto. "É uma grande satisfação receber essa medalha, que representa o reconhecimento do trabalho que desenvolvemos na PMBA, em prol da segurança pública e da cidadania. Essa medalha não é só minha, é de todos que me apoiaram e me incentivaram nessa trajetória, especialmente a minha família, que sempre esteve ao meu lado. Também quero agradecer aos meus companheiros de farda, que são verdadeiros guerreiros, e à comunidade de Medeiros Neto, que nos acolhe e nos respeita", disse o Major Fabiano.

O Major Fabiano também ressaltou a importância da PMBA para a sociedade baiana, e afirmou que se sente orgulhoso de fazer parte da corporação. "A PMBA é uma instituição bicentenária, que tem uma história de bravura, de dedicação e de compromisso com o povo da Bahia. Fazer parte dessa história é uma honra e uma responsabilidade. Eu me sinto orgulhoso de ser policial militar, e de poder contribuir para a manutenção da ordem pública e da paz social", declarou o Major Fabiano.

Por: MDD/ Sessé Guimmas
Envie uma notícia
Curta nosso perfil
WhatsApp