Uma família precisa de ajuda após perder seus pertences em um incêndio acidental na cidade de Lajedão.
Segundo relatos, o fogo começou por volta de 22h30 deste domingo (24). Os moradores, pai e filha, estavam dormindo e foram alertados por vizinhos que perceberam a fumaça.
O cômodo onde moram, situado à rua Antônio Rocha Mota (Rua Nova), não tem energia elétrica ou água encanada. Eles usavam uma vela que, provavelmente, atingiu outro material inflamável que alastrou as chamas.
O pai e a menina, de oito anos, não se feriram e o fogo foi controlado, mas perderam os poucos móveis e pertences que tinham: camas, fogão, roupas, material escolar e outros.
Vendedor de queijo, o homem precisou parar com seu trabalho devido à pandemia de coronavírus. A mãe não reside com a família.
Na manhã desta segunda-feira (25), a Assistência Social de Lajedão esteve no local fazendo o levantamento das demandas mais urgentes. A menina está acolhida na casa de amigos e o pai não deixou o cômodo em que mora.
Como ajudar?
Populares se mobilizaram a fim de arrecadar materiais de construção, mantimentos e outras doações para ajudar a família.
O ponto de coleta é no Salão João e Maria ou pelos telefones
• (73) 9.8247-6877, tratar com Jessé Souza.
• ou (73) 98173-7568, tratar com Ângelo Santos.
Fonte: O Sollo/Elizeu Portugal