Por: Jan Santos / Medeiros dia dia
Identificado como Geovane J.S., de 19 anos, o rapaz levou os policiais até o freezer onde os animais estavam guardados, sendo quatro tatus, três adultos e um filhote. Logo em seguida, os policiais o conduziram e o apresentaram, junto com os animais, na Delegacia de Polícia Civil de Medeiros Neto.
Em depoimento, ele disse que estava voltando da fazenda de seu avô, que fica na estrada entre Medeiros Neto e Itanhém, e que teria comprado os tatus de um homem que os vendia pela estrada.
Ainda em depoimento, o jovem disse que, por desconhecer as leis, postou as fotos em sua rede social. Ele está à disposição da justiça para as medidas cabíveis.
O que diz a lei
A Lei Federal de Crimes Ambientais 9.605/98, em seu artigo 32, Cap. V condena todo aquele que "Praticar ato de abuso e maus-tratos à animais domésticos ou domesticados, silvestres, nativos ou exóticos", com pena de detenção de três meses a um ano, e multa (a pena é aumentada de um sexto a um terço se ocorre morte do animal).
