Uma das crianças teria ido buscar bola e encostado em fio elétrico. Segundo bombeiros, irmãos tentaram socorrer e também morreram.
Três irmãos, dois meninos de 4, 6 e uma adolescente de 14 anos, morreram eletrocutados no início da noite desta quinta-feira (6) em Petrolândia, no Vale do Itajaí. De acordo com a Polícia Militar de Ituporanga, a ocorrência foi por volta das 19h, na localidade de Pinhal, zona rural da cidade.
Segundo a polícia, os irmãos brincavam no pátio de casa quando o mais novo foi buscar uma bola próximo a um poço. Ele teria encostado no fio elétrico que leva energia à bomba do poço. O outro irmão foi tentar socorrer, mas também foi eletrocutados. O mesmo teria ocorrido com a irmã, que tentou salvar os mais novos, mas os três foram eletrocutados e morreram no local.
O prefeito de Petrolândia, Joel Longen, informou que vai decretar luto nesta sexta (7) no município e disse que as aulas no Centro de Educação Infantil Pingo de Gente, onde os meninos estudavam, e na Escola Estadual Hermes Fontes, onde adolescente estudava, vão ser canceladas.
O velório dos três irmãos será realizado na Igreja Evangélica da comunidade de Rio Antinha, interior do município. O enterro deve ocorrer no final da tarde desta sexta.