Inscrições para escola SCPM terminam na próxima sexta, em Medeiros Neto. Escola já está sendo reformada

A prefeitura Municipal de Medeiros Neto, por meio da Secretaria de Educação e da direção da Escola Professora Iêda Alves de Oliveira, informa que as inscrições para o SCPM (Sistema do Colégio da Polícia Militar), que funcionará na referida unidade de ensino, se encerrarão na próxima sexta-feira dia, 19 de janeiro, ao meio dia.

As vagas são limitadas e aqueles que quiserem concorrer a uma vaga devem procurar a Secretaria Municipal de Educação para fazer a inscrição e, posteriormente, concorrer no sorteio eletrônico. Para mais informações sobre as inscrições do SCPM, os interessados devem procurar a Secretaria de Educação.

Novos uniformes, regras, disciplina e rigidez.

Após os acertos da Secretaria Municipal de Educação com o comando da 44ª CIPM de Medeiros Neto, a prefeitura começou a realizar as adaptações necessárias para colocar a escola nos padrões SCPM, desta forma, o prédio está passando por uma reforma geral em toda sua estrutura, onde vai ganhar, inclusive, as cores do CPM. 

De acordo com a secretária de Educação do município, Maria de Lourdes, a implantação de uma escola militar era um desejo antigo da prefeita Jadina, contudo, devido à existência de uma cota, não era possível, mas, assim que o Comando Geral da PM resolveu implantar o Sistema CPM em escolas municipais, Medeiros Neto foi contemplada como a 18ª da Bahia a receber o Sistema que, mais do que novos uniformes e cores, impõe novas regras, disciplina e rigidez.

Fonte: Departamento de Comunicação

Por Jan Santos / Ascom

Fotos: JBL Comunicação Digital

Faça um comentário