No último domingo, 30 de abril, a Igreja Metodista Wesleyana do Bairro Monte Santo, em Itanhém, promoveu mais um grande evento solidário.
Intitulado de "Ação Social Wesleyana, Cuidando e Evangelizando Para o Céu" o movimento iniciou logo cedo, com uma farta mesa de café da manhã, servida para todos os participantes.
A ação ofereceu ainda à comunidade diversos serviços de estética como cortes de cabelo, designers em sobrancelha e prancha; serviços de saúde, realizados por uma equipe de Técnicos de Enfermagem, como aferição de glicemia, glicose e pressão arterial e, com a participação de duas Dentistas, foram realizados serviços de avaliação dentária e orientações de higiene e saúde bucal infantil, com sorteio de kits, contendo creme dental, escova e fio dental.
Além de tudo isso, a Ação Social Wesleyana deste ano contou com a participação de uma equipe realizando exames de eletrocardiograma, que terão o laudo do médico cardiologista Dr. Patrick Correia.
O tradicional Bazar E também foi montado no circuito do evento, onde as pessoas puderam ficar à vontade para escolher o que precisavam. Fizeram ainda sorteios de vários brindes.
O líder do Ministério de Ação Social, Luismar Resende de Araújo, agradeceu aos membros e colaboradores e a presença do prefeito Mildson e do vereador André Correia. "Queremos agradecer a Deus, por mais um ano de Ação Social da Igreja Metodista Wesleyana do Bairro Monte Santo. Agradecemos aos voluntários aqui da igreja e a todos os profissionais, que tiraram um pouco do seu tempo para abençoar outras pessoas, com seus talentos e trabalho. Agradeço também a presença do prefeito Mildson Medeiros e do vereador André Correia, que esteve com sua equipe em nosso evento, e a todos que participaram. Que Deus abençoe a todos!”, disse.
O pastor Romildo Vieira, líder da igreja Wesleyana do Monte Santo, também agradeceu. “Dia de Ação Social Wesleyana... O que dizer se não, glória a Deus! pelas dezenas de pessoas que, direta ou indiretamente, dedicaram tempo e serviço para abençoar centenas de pessoas. Quanto a mim, me resta uma imensurável gratidão a todos esses”, disse o pastor.
Todos os serviços ofertados foram feitos por profissionais voluntários, que, num ato de amor ao próximo, se disponibilizaram a fazer sua parte social.