Um idoso de 69 anos foi detido por uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional - PETO/44ª, acusado de abusar sexualmente de uma menina de 11 anos.
O ocorrido foi próximo a um mercado, na rua Boa Esperança, comunidade de Nova Lídice, município de Medeiros Neto, nesta sexta-feira (15) por volta das 13:20.
De acordo com a Polícia, a guarnição se deslocou ao local citado após uma ocorrência da natureza estupro de vulnerável, via SICOM. Ao chegar, os policiais encontraram vítima, uma menina autista de 11 anos de idade, e sua mãe.
A responsável pela criança e populares relataram que o idoso, identificado pelas iniciais N.S.G., teria sido flagrado apalpando a menor com seu órgão genital para fora da calça. Quando os vizinhos viram a cena, começaram a gritar e ele correu. Após ouvir os depoimentos, a guarnição saiu rapidamente em diligência e capturou o suposto autor.
A reportagem do Medeiros Dia Dia entrevistou o idoso, que disse ter sido a primeira vez que isso havia acontecido, que a mãe da criança a colocava para pedir dinheiro para ele e confessou que, por conta dos gritos dos vizinhos, não deu tempo de ter penetração, mas que tinha intenção de fazer.
A criança foi encaminhada ao DPT, em Teixeira de Freitas, para a realização dos exames necessários para comprovação do delito. Ela está sendo assistida pelo Conselho Tutelar de Medeiros Neto. Em breve, o relatório de avaliação e da oitiva especial da menor será encaminhado para a delegacia.
Foram tomadas as oitivas dos militares e do investigado, o qual, com o recebimento do laudo pericial, poderá ter sua prisão representada pela polícia ao Poder Judiciário.
Por: Jan Santos