O ocorrido foi na madrugada desta segunda-feira (20), por volta das 3:30 da manhã, na residência da vítima, que fica na rua Boiadeiro, em Santa Rita do Planalto, comunidade do município de Itanhém.
Sérgio Rodrigues da Costa, de 47 anos de idade, foi encontrado morto, com sinais de esfaqueamento e pauladas.
Segundo informações preliminares, o suspeito de ter tirado a vida de Sérgio é seu próprio filho, Samuel Oliveira Costa, 19 anos de idade, que, depois de ter contado uma história de que lutou contra o possível assassino, mostrando ainda um corte na mão, se evadiu do local, após a chegada da guarnição da Polícia Militar.
Não foi constatado nenhum sinal de arrombamento na residência, nem havia rastros no quintal ou na frente da casa, apenas no local onde o corpo foi encontrado, ao lado da cama, o que indica que Sérgio foi surpreendido enquanto dormia. Um facão e um pedaço de madeira também foram encontrados.
Numa tentativa de ser socorrido, Sérgio chegou a gritar por seu outro filho, que estava dormindo na casa de uma vizinha, mas, quando foi encontrado, já estava em seus últimos suspiros. A esposa e a filha de Sérgio estavam em Itanhém no momento do crime.
O corpo de Sérgio Rodrigues da Costa foi levado por uma equipe Técnica da Polícia Civil para o IML de Teixeira de Freitas. Os agentes da polícia procuram por Samuel, que, segundo relatos, foi visto a pé na estrada em direção a Itanhém.
Histórico de agressividade
O filho suspeito de ter matado o próprio pai tem histórico de várias transgressões, é violento, usuário de drogas e batia nos pais. Informações dão conta de que, há poucos dias, ele teria usado um canivete para ameaçar a diretora da escola. A Polícia Militar já foi chamada várias vezes para ocorrências envolvendo o jovem.
Já o pai, Sérgio Rodrigues, de acordo com vizinhos, era um homem trabalhador e que sempre acordava de madrugada para ir ganhar a vida fabricando queijos.
Por: MDD