Um caso de violência doméstica chocou os moradores do Bairro São Lourenço, em Teixeira de Freitas, na tarde deste sábado, 27 de janeiro. Um homem de 26 anos foi preso pela Polícia Militar após agredir a sua esposa, que está no nono mês de gestação, com uma faca.
A vítima, uma mulher de 23 anos, foi socorrida pelos policiais na escada do prédio onde o casal morava. Ela estava chorando e com ferimentos no braço esquerdo, causados pelo empurrão do marido. Ela contou aos policiais que tanto ela quanto o agressor são dependentes químicos e que ele a ameaçava de morte.
Os policiais entraram no apartamento e encontraram o suspeito, identificado como Luiz Fernando Paiva Moura da Silva, alterado e agressivo. Ele resistiu à prisão e xingou os agentes, dizendo que não tinha medo deles. Os policiais notaram que ele estava sob efeito de drogas e o imobilizaram.
O casal foi levado para a Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde o suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal dolosa, violência doméstica e ameaça, previstos nos artigos 129 e 147 do Código Penal Brasileiro (CPB). Ele ficou preso na custódia da Polícia Civil, à disposição da Justiça.
A vítima foi ouvida e liberada, mas precisou de atendimento médico por causa do seu estado de saúde delicado pela agressões.