X

Governador visita Medeiros Neto e recebe demandas do vereador Pintão para o distrito de Itupeva

Governador visita Medeiros Neto e recebe demandas do vereador Pintão para o distrito de Itupeva

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) visitou a cidade de Medeiros Neto, no sul da Bahia, nesta segunda-feira de carnaval (12), para verificar os estragos provocados pelas chuvas que atingiram o município nos últimos dias. Ele foi recebido pelo prefeito Beto Pinto (PROS) e pelo presidente da Câmara de vereadores, Cristiano Alves da Silva (@vereador_pintao), conhecido como Pintão (PROS).

Na ocasião, o governador ouviu as principais demandas da população local, entre elas, a pavimentação asfáltica na estrada que liga Medeiros Neto ao distrito de Itupeva, que fica a cerca de 38,6 km da sede, e a construção de uma escola de tempo integral no distrito.

O vereador ressaltou que o asfalto é um pedido antigo dos moradores e comerciantes, que sofrem com a falta de infraestrutura e a dificuldade de acesso, principalmente nos dias chuvosos.

Já o projeto da escola de tempo integral faz parte do programa de requalificação da rede estadual de ensino, que prevê a construção de novas unidades escolares, a implantação de complexos poliesportivos educacionais e a modernização e ampliação das escolas existentes. 
A escola de Itupeva terá módulos de sala multifuncional, laboratórios, biblioteca, auditório, refeitório e demais espaços administrativos, além de equipamentos.

Governador visita Medeiros Neto e recebe demandas do vereador Pintão para o distrito de Itupeva

O governador se mostrou sensível às demandas e se comprometeu a tratar da questão com a sua equipe. Ele também elogiou o trabalho do prefeito e do presidente da Câmara, que têm buscado melhorar a qualidade de vida da população de Medeiros Neto e de Itupeva.

No final de janeiro, o distrito de Itupeva foi atingido por um forte temporal, que causou alagamentos, deslizamentos e danos na estrada de acesso. O governador anunciou que o Estado vai enviar recursos para a recuperação das áreas afetadas.

Por: MDD/ Sessé Guimmas
Envie uma notícia
Curta nosso perfil
WhatsApp