A Redação do site MedeirosDiaDia foi procurada por um homem, que se identificou como servidor contratado da Prefeitura de Itanhém, para relatar uma situação que seus colegas e ele têm enfrentado com relação a pagamentos salariais.
O homem pediu sigilo em sua identificação. Em seu relato, ele conta que, geralmente, a prefeitura municipal realiza o pagamento dos contratados até o dia 10 de cada mês; todavia, até o momento da edição desta matéria, os valores ainda não haviam sido depositados.
"Estão todos desesperados sem saber o que fazer. Aluguéis atrasos, fatura do cartão, a cada dia que passa os juros estão mais altos, a feira já está acabando", disse o homem.
Ainda de acordo com ele, nenhum superior informou o motivo do atraso. Uma das medidas tomadas para justificar ao comerciantes da cidade o atraso em pagamentos foi colocar um carro de som na rua com um pedido de desculpas. Mesmo assim, a prefeitura não foi sensibilizada ou não conseguiu resolver a situação.
"Estão todos preocupados e os contratados têm medo de ir falar com eles e serem demitidos, então tem que aguentar quieto. Mas já está faltando as coisas de comer dentro de casa. Pagou uma metade e esqueceu da outra", diz o servidor.
O site MedeirosDiaDia se coloca à disposição para divulgar o posicionamento da Prefeitura de Itanhém sobre o caso.
Por: MDD