X

Filho de Medeiros Neto, soldado Gabriel Malta se destaca por altas capacidades intelectuais

Filho de Medeiros Neto, soldado Gabriel Malta se destaca por altas capacidades intelectuais

Gabriel Luz de Malta é um policial militar de 29 anos que atualmente serve no Comando de Policiamento da Região do Extremo Sul (CPR-ES). Filho de Geraldo Malta, militar da reserva, e de Nelita Malta, professora, cresceu em Medeiros Neto.

Embora tenha nascido em Teixeira de Freitas, Gabriel pode se considerar medeirosnetense, onde morou e estudou até 2015. A sua cidade de origem desempenhou um papel fundamental em sua formação e desenvolvimento.

Em 19 de junho de 2015, Gabriel concluiu o curso no 13º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (BEIC), quando se mudou para Teixeira de Freitas, onde ele também trabalhou no Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 87ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).

Além de suas atividades na polícia, recentemente, Gabriel submeteu-se ao teste da Mensa Brasil. Essa organização reúne pessoas com altas capacidades intelectuais no país e é a representante oficial da Mensa Internacional. 

A Mensa é conhecida mundialmente por reunir indivíduos superdotados, com habilidades cognitivas excepcionais e um Quociente de Inteligência (QI) acima de 98 (apenas 2% da população mundial atinge esse nível).

Gabriel foi aceito na Mensa e agora faz parte de um grupo seleto de 150 mil pessoas em todo o mundo, incluindo 3 mil membros no Brasil. Como integrante da Mensa, ele tem acesso a uma comunidade diversificada de pensadores e oportunidades para atividades intelectuais e encontros sociais.

Os membros compartilham interesses pela aprendizagem, troca de conhecimentos e busca incessante pelo intelecto.

Além de seu trabalho na Polícia Militar, Gabriel é estudante do 10º período do curso de Odontologia, fotógrafo profissional e consultor de implementação tecnológica.

O Comandante do CPR-ES parabeniza o Soldado Gabriel Malta por essa conquista merecida e reconhece sua dedicação tanto na carreira policial quanto no desenvolvimento intelectual.

Por: MDD
Envie uma notícia
Curta nosso perfil
WhatsApp