X

Estudos de viabilidade para implantação de poços artesianos são realizados em Itanhém

Estudos de viabilidade para implantação de poços artesianos são realizados em Itanhém

 

 

Na última Quinta Feira (16/04) vários estudos de viabilidade para implantação de dois poços artesianos foram realizados em Itanhém.

A primeira etapa é realizada para que a CERB, Companhia de Engenharia Rural da Bahia, possa conhecer as comunidades e suas características e necessidades no acesso a água potável.

As comunidades de Santa Rita, Vitórios, Cocos, Córrego do Meio, Caatingueiros estão com os pedidos protocolados junto ao governo do estado através da Secretaria Municipal de Agricultura. As primeiras análises foram feitas na comunidade dos Caatingueiros e no Córrego do Meio, que são as mais atingidas pela seca no município.

O Vice Prefeito Alex Chaves e o Secretário de Agricultura Rogério Lopes, estiveram acompanhando todo o serviço. Para o técnico Clemenceau Ramos da CERB, que realizou os estudos, esta primeira etapa é de suma importância para justificar para o governo a necessidade da água para a comunidade.

De acordo com Alex Chaves, os dados coletados como produção, número de pessoas e o estado de conservação das águas e nascentes, justificam que as comunidades estão necessitando da água potável.

Para Nilton Soel, o "Sossó”, presidente da Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Ponto Sifrônio, que representa a comunidade dos Caatingueiros, a falta d’água tem se tornado um problema para a comunidade na época da seca e o poço artesiano vai melhorar muito a qualidade de vida de toda comunidade.

Por: MDD
Envie uma notícia
Curta nosso perfil
WhatsApp