Quem jogou em casa neste domingo (16) se deu mal, nas partidas de abertura da fase quartas de finais do intermunicipal, 2014.
As seleções de Itamaraju, Ipirá e Santo Antônio de Jesus perderam em seus domínios, e a seleção de Itapetinga após fazer 2 X 0 jogando em casa cedeu o empate à seleção de Ibirataia, sendo que o segundo gols dos visitantes ocorreu aos 47 minutos da etapa final.
As seleções de Cachoeira, Santa Luz e Itajuípe largaram na frente vencendo seus confrontos no campo adversário e Ibirataia também conquistou u resultado expressivo ao empatar com a seleção de Itapetinga.
Nos jogos de volta, Cachoeira e Santa luz e Itajuípe tem a vantagem de jogar pelo empate diante de seus torcedores.
Itamaraju 0 X 1 Itajuípe
A reportagem do Jornal Tribuna do Esporte esteve neste domingo acompanhando a partida Itamaraju e Itajuípe. As arquibancadas do estádio Juarez Barbosa estavam lotadas apesar da ameaça de chuva, porem a chuva não veio, foi uma tarde com chuviscos durante praticamente toda a partida, mas não atrapalhou ou teve influencia negativa para o jogo que transcorreu normalmente.
.
Apesar de ter vencido por um a zero, a seleção de Itajuípe não é uma time imbatível como se comentava a imprensa do Sul do Estado. a seleção de Itamaraju mais uma vez não atuou bem em casa e poderá muito bem sair de Itajuípe com a classificação, é claro que a seleção de Itajuípe conquistou uma vantagem considerável pois poderá segurar o resultado frente a sua torcida, além de poder empatar por qualquer resultado que será favorável para chegar as semifinal.
O gol único da partida foi marcado pelo jogador Pitôco camisa 10 no primeiro tempo, escorando cruzamento de esquerdinha, que fez ótima jogada pela esquerda e da entrada a área cruzou na medida, rasteiro e sem marcação para Pitôco apenas tocar sem defesa para Erick fazendo assim o gol da vitória.
Confira os resultados dos jogos de ida:
Ipirá 1X2 Cachoeira
Santo Antônio de Jesus 1X2 Santaluz
Itapetinga 2X2 Ibirataia
Itamaraju 0X1 Itajuípe
No próximo domingo a rodada se repete com o mando de campo inverso.
Por: Amadeu Ferreira
Jornal Tribuna do Esporte