Elaine Miranda de Araújo havia denunciado o ex-marido, Felipe Milbratz, por violência doméstica e possuía uma medida protetiva contra ele.
Elaine Miranda de Araújo Milbratz, 41 anos e sua irmã, Hiane Miranda de Araújo Aguiar, 37 anos, foram assassinadas por volta das 17h desta segunda-feira, 21 de outubro, no interior de uma loja de motos localizada na Avenida Getúlio Vargas, próxima ao cruzamento com a Pão Gostoso, no Centro de Teixeira de Freitas.
O principal suspeito do crime é Felipe Milbratz, empresário que havia se separado de Elaine há alguns meses e com quem teve um casal de gêmeos.
De acordo com documentos obtidos, a Ação Penal nº 8006402-17.2024.8.05.0256 tramitava na 2ª Vara Criminal da Comarca de Teixeira de Freitas, relacionada a um caso de violência doméstica contra a mulher.
Apesar da medida protetiva, Felipe continuava frequentando a loja da ex-esposa regularmente. Nesta segunda-feira, ele teria telefonado para as vítimas, alegando que queria realizar uma reunião com ambas. Já no escritório da loja, que anteriormente pertenceu ao suspeito, ele abriu fogo contra as irmãs, sem lhes dar chance de defesa.
Após o ataque, Felipe fugiu, em um veículo Fiat Strada, de cor branca, deixando a arma do crime no local. A Polícia Militar foi acionada e iniciou buscas na região e Felipe Milbratz capturado logo depois em Posto da Mata, distrito de Nova Viçosa, situado a aproximadamente 50 quilômetros de Teixeira de Freitas. A prisão ocorreu após um cerco policial montado pelas unidades da Polícia Militar que atuam na região.
O autor foi encaminhado para a sede da Coordenadoria Regional de Polícia do Interior - 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas.