X

Dupla furta moto em posto de combustível próximo a Medeiros Neto, um é baleado e os dois acabam presos

Dupla furta moto em posto de combustível próximo a Medeiros Neto, um é baleado e os dois acabam presos

O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (02), em um posto de combustíveis que fica a onze km de Medeiros Neto. Dois indivíduos chegaram em uma motocicleta modelo CG Titan vermelha e, de posse de uma chave micha, furtaram uma moto modelo Bros 160, cor azul, que estava estacionada no pátio do posto.

Momentos depois, Policiais Militares da 44ª CIPM foram informados que na BA-290, nas proximidades do acesso ao distrito de Juracitaba, havia um homem abordando os carros que passavam e que um segundo elemento estava caído ao chão. Eles estavam em posse de duas motos.

Ao chegarem no local, os militares avistaram o nacional Guilherme Cândido da Silva, de 32 anos, caído às margens da via, com um ferimento nas costas, na altura da cintura, alegando ter sido vítima de disparo de arma de fogo, contudo, não soube dizer quem efetuou o tiro nem a motivação.

O outro suspeito, identificado como Leonardo Alves Aureliano, 37 anos, tentava fugir do local, quando foi abordado pelos agentes da PM. Questionado, ele alegou que desconhecia a autoria dos fatos e justificou que estaria ali buscando carona, por conta de que sua motocicleta havia furado um pneu.

No momento da abordagem, apareceu no local o proprietário da moto furtada, reconhecendo o veículo e os dois elementos como sendo os autores do furto.  

Os policiais acionaram o SAMU e a equipe de socorristas conduziram Guilherme Cândido ao Hospital Municipal de Medeiros Neto, mas, por conta da gravidade do ferimento, foi posteriormente escoltado para o Hospital Regional de Teixeira de Freitas, onde ficou sob custódia dos policiais da 87ª CIPM.

Leonardo Alves foi apresentado na Delegacia de Medeiros Neto, onde foi ouvido, autuado pelo delegado titular e encaminhado para a carceragem da 8ª COOPIN de Teixeira de Freitas, ficando à disposição da justiça.

De acordo com informações da PM, Guilherme Cândido da Silva responde por homicídio na cidade de Ibirapuã. A dupla atua no tráfico de drogas, homicídios, roubos e furtos na região de Serra dos Aimorés, Ibirapuã, Lajedão e Nanuque.

Por: Jan Santos

Por: MDD
Envie uma notícia
Curta nosso perfil
WhatsApp