

O corte de arvores no bairro Aparecida e na Praça Gaudêncio Ganga, não agradou aos moradores, que alegam que as ruas da cidade já são pouco arborizadas. ”Um absurdo o que estão fazendo. Estão deixando só os troncos, realizando a poda de uma forma irregular. A probabilidade de a árvore morrer é grande desse jeito. Eles podem cortar de uma forma que não chegue aos fios, mas sem decepar, que a árvore fique sombreada”. As palavras são de um morador da Praça Derci Pereira Prates, que fez as fotografias e entrou em contato com a redação, demonstrando sua indignação pela falta de fiscalização com o serviço de poda das árvores na cidade.
No local existe um deposito de lixo, a falta de cuidado na coleta, foi crucial para danificar a raiz da arvore. Moradores reclamaram, mas a empresa responsável pela limpeza publica nada fez para impedir que a arvore fosse danificada.
O denunciante diz ainda que a poda seja "lamentável” e demonstra falta de conhecimento em relação ao tratamento e manejo das árvores. Na Praça Gaudêncio Gangá, está o maior número de escolas públicas e particulares – o que gera um grande fluxo de pessoas circulando a pé nas vias públicas. Outros moradores da área já teriam procurado a reportagem, questionando a mesma situação. Eles destacam que, com a polêmica poda das árvores, a população perde sombra, que é vital para a saúde humana.