Na tarde desta segunda-feira, 5 de agosto, os corpos de Maiume Rodrigues Soares e Geovana da Silva Papa foram encontrados na comunidade de Arara, zona rural de Teixeira de Freitas, nas imediações do aeroporto. O casal estava desaparecido desde o dia 1º de agosto.
Segundo informações da Polícia Civil, o ponto de partida da investigação foi a última comunicação das vítimas com familiares, quando enviaram uma foto indicando que haviam chegado à residência no distrito de Canta Galo, em Alcobaça. A partir daí, diligências foram intensificadas e imagens de câmeras de segurança ao longo da BA-290 ajudaram a traçar o possível percurso feito pelo casal.
A Polícia Técnica, que já havia realizado perícia na residência onde o casal estava, também foi acionada para o local onde os corpos foram encontrados. Após os trabalhos periciais, os corpos foram removidos e encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML), onde passarão por exames necroscópicos e reconhecimento oficial pelos familiares.
As autoridades seguem investigando o caso e trabalham com diversas linhas para esclarecer a motivação do crime. O veículo do casal, uma caminhonete Toyota Hilux preta, de placa QOQ1G64, ainda não foi localizado. Informações preliminares apontam que o automóvel pode se tratar de um clone de um veículo licenciado em Minas Gerais.
A Polícia Civil reforça o pedido de apoio da população e destaca que qualquer informação pode ser repassada de forma anônima pelos telefones 197 (Polícia Civil) ou 190 (Polícia Militar).
As investigações continuam com o objetivo de identificar os responsáveis pelo crime e esclarecer os detalhes que envolvem o desaparecimento e a morte do casal.