O Conselho Tutelar de Medeiros Neto divulgou um balanço quantitativo das ocorrências atendidas no município durante o segundo trimestre deste ano, sendo considerados os meses de abril, maio e junho.
Foram registrados, ao todo, 65 casos relacionados à proteção e assistência de crianças e adolescentes, quatro a menos em comparação com o primeiro trimestre.
Entre as principais ações do Conselho no segundo trimestre, destacam-se:
1. Conflitos familiares: Continuaram sendo uma questão relevante, com seis casos registrados.
2. Negligência: Foram atendidos sete casos de negligência familiar.
3. Agressão física: Houve cinco atendimentos relacionados a agressões.
4. Crimes sexuais: O Conselho deu atenção a três casos de estupro de vulnerável e um, de exploração sexual.
5. Cuidados com saúde e educação: Um total de sete menores foram acompanhados em atendimento médico; outros três, de surto psicótico e nove casos de baixa frequência escolar.
Além dos casos supracitados, o órgão tem atuado também em dezenas de ações de conscientização e planejamento, como reuniões, palestras e visitas.
A presença em eventos públicos de grande porte também foi destaque no período, considerando o plantão nas três noites do Arraiá do Água Fria e a afixação de panfletos em todas as barracas em circuito de festas nos bairros.
O Conselho Tutelar de Medeiros Neto permanece ativo, dedicado à proteção dos jovens e contribuindo para um futuro melhor para as crianças e adolescentes da região.
Se você tiver informações ou denúncias, entre em contato pelo telefone/WhatsApp (73) 99961-5929. O órgão está localizado na Avenida Oscar Cardoso, n° 79, Centro de Medeiros Neto.
Confira a relação completa de casos atendidos: