X

Conflitos familiares, negligência e agressões estão no topo de denúncias ao Conselho Tutelar de Medeiros Neto

Conflitos familiares, negligência e agressões estão no topo de denúncias ao Conselho Tutelar de Medeiros Neto

O Conselho Tutelar de Medeiros Neto emitiu, nesta sexta-feira (5), um balanço acerca dos tipos de ocorrências atendidas no município durante os três primeiros meses deste ano. Ao todo, foram 69 casos registrados em torno da garantia de direitos de crianças e adolescentes.

De acordo com a tabela divulgada, as questões mais recorrentes foram de conflitos familiares e de negligência, ambos com 12 casos registrados. Em seguida, ocorrências de agressão a menores somaram 07 atendimentos.

Neste período, que correspondeu também à volta às aulas, a educação também esteve no centro das ações do Conselho, com participação em reuniões escolares, buscando fortalecer a ligação entre as instituições de ensino e as famílias. 

Essas ações são tidas como vitais para garantir que as crianças e adolescentes não apenas frequentem a escola, mas também recebam o suporte necessário para prosperar no ambiente educacional.

O contato com a família é outro aspecto crítico do trabalho do Conselho, evidenciado pelo número de casos que exigem intervenção direta em situações de abandono de incapaz e maus tratos. 

O Conselho trabalha para ajudar a restaurar laços familiares, promover ambientes seguros e garantir que os direitos das crianças e adolescentes sejam respeitados e protegidos.

Casos de estupro de vulnerável e de suspeita de estupro de vulnerável, embora menos frequentes, são de extrema gravidade e receberam atenção especial do Conselho, que atua em conjunto com outras entidades para oferecer suporte às vítimas e buscar justiça.

O Conselho Tutelar de Medeiros Neto segue em atuação dedicada à proteção dos menores, trabalhando 24 horas para enfrentar esses desafios e contribuir com um futuro melhor para as crianças e adolescentes do município. 

O órgão é acionado mediante denúncia pelo telefone/WhatsApp (73) 99961-5929 e está situado na avenida Oscar Cardoso, n° 79, Centro de Medeiros Neto.

Confira a tabela na íntegra:

Conflitos familiares, negligência e agressões estão no topo de denúncias ao Conselho Tutelar de Medeiros Neto

Por: MDD
Envie uma notícia
Curta nosso perfil
WhatsApp