Nesta terça-feira, 16 de julho, a Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Bicho Papão em Medeiros Neto. O objetivo da operação é combater crimes relacionados à exploração sexual infantil ocorridos por meio da internet e estupro de vulnerável.
Durante a ação, foram cumpridos um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva contra um homem, padrasto das vítimas.
Conforme novas informações apuradas pela reportagem, as vítimas, todas do sexo feminino, com idades de 6, 9 e 12 anos, eram abusadas, gravadas e tinham suas imagens salvas na conta pessoal do Google do autor. Ele oferecia esse material em sites de pedofilia.
O Conselho Tutelar de Medeiros Neto está acompanhando o caso e as crianças devem ser encaminhadas para procedimentos de praxe.
A polícia suspeita da conivência da mãe, embora ela não tenha sido alvo da PF e disse em conversa com a reportagem do MDD que ficou surpresa com a operação.
O suspeito, identificado como Eslinaldo dos Santos Pereira, vulgo "Baiano Eletricista", tem 48 anos e é natural de Alagoinhas. Ele foi preso preventivamente e levado para Delegacia da Polícia Federal em Porto Seguro.
As investigações surgiram a partir da identificação de uma rede virtual de pedofilia. A ação visa proteger as vítimas e responsabilizar os infratores.