Na noite desta quinta-feira (31), a Polícia Militar da 44ª CIPM deu mais um passo importante nas investigações sobre a tentativa de homicídio contra o empresário Silvinho Pena Marques, ocorrida no centro de Medeiros Neto.
Durante diligências no local conhecido como “Buraco de Amirca”, no bairro São Bernardo, os policiais localizaram e apreenderam a motocicleta usada pelos criminosos durante o atentado.
Na operação, que visava capturar os suspeitos envolvidos no crime, a guarnição foi recebida a tiros por homens armados. No confronto, dois suspeitos morreram. Nas proximidades, a motocicleta utilizada na fuga foi encontrada dentro de uma residência, às margens da BA 290.
Após análise detalhada do número do chassi, a polícia constatou que o veículo estava com placa adulterada (placa fria) e havia sido roubado em Belo Horizonte (MG) no mês de junho deste ano. A moto foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil de Medeiros Neto para os procedimentos legais.
A apreensão do veículo reforça as evidências já coletadas pela polícia, que aponta para uma ação criminosa bem articulada e protagonizada por indivíduos de alta periculosidade, com envolvimento no tráfico de drogas, homicídios e intimidação de moradores do bairro São Bernardo.
Tentativa de homicídio em plena luz do dia:
O empresário Silvinho Pena Marques, proprietário da loja DS Bike, foi alvejado por disparos de arma de fogo dentro do seu estabelecimento, por volta das 15h do dia 31 de julho.
Dois homens chegaram de moto e efetuaram vários disparos, atingindo a vítima no tórax e no braco. Um dos criminosos ainda tentou esfaqueá-lo, mas a faca quebrou.
Suspeitos morrem em confronto com a PM:
Na mesma noite, policiais da 44ª CIPM localizaram dois dos envolvidos, identificados como Gabriel de Jesus Souza (18 anos) e Ray Costa Santos (21 anos), ambos de alta periculosidade.
Eles morreram em confronto durante operação no “Buraco de Amirca”, onde se escondiam.
Cão farejador Argus localiza drogas durante buscas:
Em continuidade às diligências, a PM encontrou entorpecentes escondidos no local do confronto, com ajuda do cão K9 Argus, na manhã desta sexta-feira, 1º de agosto.