X

Caso professora Núbia: polícia cumpre mandado de prisão preventiva contra golpista em São Mateus/ES

Caso professora Núbia: polícia cumpre mandado de prisão preventiva contra golpista em São Mateus/ES

Na tarde desta segunda-feira, dia 2 de setembro, a Polícia Civil da Bahia, através da DEAM de Teixeira de Freitas, com o apoio da DEAM de São Mateus e da DT de São Mateus, cumpriu um mandado de prisão preventiva contra Antônio Augusto Alves Ramos, 52 anos, conhecido como Guto, pelo crime de estelionato sentimental.

Entenda o Caso

Em 5 de março de 2024, foi instaurado o Inquérito Policial nº 12270/2024 para apurar um suposto crime de estelionato praticado por Antônio Augusto Alves Ramos contra Núbia Araújo, de 48 anos.

As investigações revelaram que Antônio Ramos, utilizando-se de um relacionamento amoroso de cerca de sete meses, convenceu a vítima a realizar empréstimos bancários no valor de R$ 150.000,00, sob o pretexto de comprar uma retroescavadeira para alugarem e obterem lucro juntos.

Acreditando na boa fé do namorado, a vítima realizou os empréstimos e transferiu o dinheiro para as pessoas indicadas por Antônio Ramos como proprietárias da retroescavadeira. No entanto, após alguns dias, Antônio Ramos desapareceu, não apresentou o bem supostamente adquirido e não devolveu o dinheiro.

As investigações também revelaram que Núbia Araújo não foi a primeira vítima dele, que tinha como prática iludir mulheres com as quais mantinha relacionamentos amorosos, aplicando-lhes o golpe do estelionato.

Diante das evidências, foi solicitada a prisão preventiva de Antônio Ramos, que estava em local incerto e não sabido. Hoje, segunda-feira, ele foi localizado e preso em São Mateus-ES, onde permanecerá custodiado.

MATÉRIA RELACIONADA

https://medeirosdiadia.com.br/professora-de-medeiros-neto-relata-ser-vitima-de-golpe-em-relacionamento-amoroso-e-pede-ajuda

Por: Fonte: DEAM Teixeira de Freitas
Envie uma notícia
Curta nosso perfil
WhatsApp