Na tarde desta terça-feira, 23 de julho, por volta das 13h, policiais militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 44ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) realizavam rondas no bairro Uldurico Pinto, em Medeiros Neto, Bahia. Durante a ação, os policiais avistaram uma motocicleta Honda Bros, cor preta, cuja placa identificada pertencia a um modelo diferente, uma Honda CG, 160, cor azul.
Ao consultar o sistema de consulta veicular, os policiais confirmaram a adulteração da placa. No momento em que a guarnição fazia a checagem, o condutor da motocicleta tentou evadir, escondendo o veículo no interior de um imóvel. No entanto, os policiais conseguiram interceptá-lo.
Além disso, uma mulher que estava próxima arremessou um objeto em um terreno baldio ao lado. Ao verificar o objeto, constatou-se que se tratava de uma jarra de vidro contendo 57 pedras de crack, prontas para a comercialização. Os policiais entraram no imóvel e prenderam tanto a mulher quanto o homem que havia adentrado com a motocicleta adulterada.
Dentro do imóvel, foram encontrados mais 12 papelotes de cocaína, 13 buchas grandes de maconha, uma balança de precisão e uma quantia em dinheiro correspondente a R$209,40.
O casal foi identificado como Isadora Pereira Santos, de 21 anos, e Flávio Calado Silva, vulgo "Beison", de 28 anos, morador de Santa Lúzia do Norte, interior de Medeiros Neto. Em conversa com a reportagem do MDD, Isadora afirmou ser usuária. “Eu compro, uso e quando acaba, compro novamente. Não sou traficante, sou usuária”.
O material apreendido foi apresentado na Delegacia Territorial de Medeiros Neto. O delegado titular, Dr. Julio Telles, flagranteou a dupla por tráfico e associação ao tráfico. Eles foram encaminhados para a carceragem da sede Coordenadoria Regional de Polícia do Interior 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas, ficando à disposição da justiça.