Banco do Nordeste realiza ações Acelera Microcrédito em Medeiros Neto

O Banco do Nordeste irá realizar, nesta terça-feira (26) ações Acelera Microcrédito no município de Medeiros Neto. O evento faz parte de uma série que levará à população, gratuitamente serviços e atendimento negocial. Somente em fevereiro, 26 municípios da área de atuação do BNB, que inclui o Nordeste e o norte de Minas Gerais e do Espírito Santo, serão contemplados.

Em Medeiros Neto, a ação será realizada na Praça da Prefeitura, a partir das 08h. Serão oferecidos corte de cabelo, maquiagem, palestra sobre empreendedorismo, apresentações culturais, entretenimento para crianças e atendimento negocial das equipes dos programas de microcrédito urbano, o Crediamigo, e rural, o Agroamigo. Durante os eventos, haverá exposição de produtos de clientes atendidos pelo microcrédito.

A ação é realizada em parceria com instituições como Sebrae, Senac, Prefeituras Municipais e empresários locais. Em 2018, o Acelera Microcrédito passou por 72 municípios da Região.

O microcrédito tem como características o acompanhamento aos empreendedores por parte de um profissional, com orientações individualizadas para melhor aplicação do recurso. Na Bahia, foram aportados R$ 1,1 bilhão para microfinanças urbanas em 2018, por meio de 525 mil operações, por meio do Crediamigo. O programa atende pessoas que trabalham por conta própria, individualmente ou reunidos em grupos solidários, que atuam nos setores informal ou formal da economia, no comércio, serviços e indústria.

O Agroamigo aplicou outros R$ 546 milhões na economia baiana, distribuídos em 108 mil operações, para produtores rurais atendidos pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). O microcrédito rural impulsiona a sustentabilidade dos empreendimentos rurais, a equidade de gênero no campo, a inclusão financeira dos agricultores familiares e a redução de desigualdades.

Serviço 

O quê: Acelera Microcrédito

Quando: terça-feira, dia 26, às 08h

Onde: Praça da Prefeitura, em Medeiros Neto

Fonte: Ascom Bando do Nordeste

Faça um comentário