Banco do Nordeste realiza Acelera Microcrédito em Medeiros Neto. Prefeitura Municipal apoiou o evento

O Banco do Nordeste do Brasil – BNB promoveu, na manhã da última terça-feira (26), em Medeiros Neto, ações do “Acelera Microcrédito”, com uma grande exposição de produtos locais, de clientes atendidos pelos programas de Microcrédito Agroamigo e Crediamigo do Banco; palestra sobre empreendedorismo; entretenimento para crianças; apresentações culturais, além  de diversos serviços realizados em parceria com outras instituições.

O evento, que teve o apoio da Prefeitura Municipal, começou às 08:00 da manhã, no espaço em frente à prefeitura, contou com a presença do Secretário de Agropecuária e Meio Ambiente, Dr. Armando Leal do Norte; da Secretária de Administração, Dr.ª Acácia Ferretti; da Agente de Desenvolvimento Local da Sala do Empreendedor, Odisseia Lucas; do Representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itanhém e Vereda, Reinaldo Vieira, do Secretário de Desenvolvimento Econômico de Itanhém, Omar Martins, do Secretário de Agropecuária e Meio Ambiente de Vereda, Ademar Salomão, além dos alunos do 9° ano da Escola João XXIII e Escola Ieda – SCPM (Sistema Colégio Polícia Militar) e da comunidade em geral.

Na ocasião a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, disponibilizou uma equipe que realizou aferimento de Pressão Arterial (P.A) e Glicemia, distribuiu panfletos, com orientações sobre câncer de próstata e do colo do útero, orientou sobre IST’s – que são as Infecções Sexualmente Transmissíveis, distribuiu preservativos e norteou sobre os serviços de saúde disponíveis no município.

O “Acelera Microcrédito” faz parte de uma série de atividades que levam, de maneira gratuita, serviços e atendimento negocial das equipes dos programas “Agroamigo” e “Crediamigo” à população.

De acordo com o gerente de negócios da regional do Agroamigo, Matheus Amaral, o programa já atendeu, de 2005 até agora, aproximadamente 12.500 famílias, com um investimento de quase 38 milhões de reais. “Só em 2018, 1.450 famílias foram atendidas; um investimento de 08 milhões de reais, que é um dinheiro que circula e fica na região. Para 2019, o BNB planeja investir mais de 10 milhões de reais, e tem uma meta de atingir 2.000 famílias. Tudo que tenha produção rural, e for gerar renda para o pequeno produtor, nós financiamos”, disse.

Matheus  Amaral ainda orienta que, para os interessados terem acesso ao credito, a partir deste ano, é obrigatoriamente necessário ter o CAR – que é o Cadastro Ambiental Rural: “É necessário que a pessoa interessada procure o Sindicato ou a Secretaria de Agropecuária para fazer a emissão do CAR, pois, só com esse documento em mãos, ele terá direito ao crédito”, explicou.

Ao final do evento, os “clientes destaque” receberam certificados, houve assinatura de contratos de novos clientes, atendidos pelo Agroamigo, e show com César Costa, Caio Oliveira e Arley Chaves.

Por: Jan Santos / Medeiros Dia Dia

Fotos: Redação

Faça um comentário