Ame Mais Educação realizou distribuição de material escolar em todo município de Medeiros Neto

 

Após 15 dias da campanha “Ame Mais Educação“, o projeto AME MAIS, de Medeiros Neto, realizou no mês de fevereiro a distribuição de kits escolares adquiridos através de doações.

A campanha foi lançada a partir de rádio e redes sociais, em parceria com a ação também do professor Valmiro do Carmo.Foram mais de 200 kits escolares arrecadados através de doações de parceiros do projeto. Os kits foram distribuídos de forma aleatória e durante visitas por toda município de Medeiros Neto, incluindo alguns distritos e povoados.

Grandes parceiros merecem ser lembrados: o Auto Posto Deca Lopes, nas pessoas de Helen e Edivaldo; a Farmácia Economia do Povo, na pessoa de Mafran; a Pré-Moldados Ponte Rio, na pessoa de Jota; O Ribeirão Materiais de Construção, na pessoa de Silkia.

E, ainda, o Shopping das Utilidades, a Papelaria Graffite, a Papelaria Tin-ton e a Nossa Papelaria, além do apoio de pessoas que moram fora do país, mas também apoiaram a causa. As empresas citadas sempre apoiaram o projeto e fizeram a diferença no Ame Mais Educação.

Para a escolha de quem receberia os itens, foi feito um levantamento com professores, “afinal o professor está frente com a realidade e conhece de perto o aluno que de fato está precisando, por isto foi a maioria dos kits foram entregues diretamente aos professores para que os mesmos pudessem fazer a entrega“, explicou Janderson, um dos organizadores.O objetivo do projeto AME MAIS foi, pela graça de Deus, mais uma vez alcançado. Havia a expectativa de conseguir pelo menos 50 kits escolares, foram mais de 200 kits, com mochilas e muito mais.Sabemos das dificuldades de muitas famílias que, por não terem talvez uma condição financeira, chegam até mesmo não matricular seus filhos na escola, ou os mesmos desanimam por não terem um material adequado à série, etc. Encontramos aqui em nosso município muitas crianças que não tinham indo estudar por não ter o material. Foi de cortar o coração receber essa informação de um pai, porém logo ficamos felizes por ter levado a oportunidade àquela criança“, finalizou Jandinho.As ações do projeto continuam por todo o ano. Os organizadores deixam o agradecimento a todo povo medeirosnetense, incluindo os empresários que abraçam sempre a causa solidária, e às famílias pela receptividade.

Faça um comentário