A empresa Garra Motos, de Medeiros Neto, registrou um boletim de ocorrência na delegacia local, na última terça-feira, 27 de julho, após ter tomado conhecimento de que um homem, usando o nome e os documentos de José Jailson.
Medeiros de Melo, estaria se passando por proprietário da empresa, inclusive usando o CNPJ e o nome da loja, para aplicar golpes pela internet.
O golpista havia anunciado uma moto Honda, Bros, branca, no valor de 7.500 reais, que é um preço abaixo do mercado, em páginas do Facebook, como Medeiros Vendas e Teixeira Vendas, atraindo diversas vítimas.
Se passando por consultor, e o usando o número (77) 9.9916-1686, ele convence as pessoas de que estão fazendo um bom negócio e, depois de passar todos os dados da loja, como endereço e CNPJ, para que o comprador possa estar conferindo, ele pede um depósito de $750,00 (10% do valor do veículo) como garantia, e aplica o golpe.
A redação do MedeirosDiadia entrou em contato com o número fornecido e, se passando por um possível “cliente”, conversou com o criminoso. Confira os prints:
Nota-se que, após passar segurança para as vítimas, o golpista fornece um número de pix 073.544.543-54 ou uma conta bancária, em nome de Marcelo Miranda Almeida, da Agência 1379, que fica na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro. O criminoso deixa de responder ou bloqueia as vítimas depois de receber o depósito.
O verdadeiro proprietário da Garra Motos relata que, ao perceberem que caíram em um golpe, diversas pessoas foram até a loja procurando pelo falso consultor “José”, contando que foram vítimas de estelionato.
O empresário tem procurado todos os veículos de comunicação possíveis para deixar claro que, como todos que caíram no golpe, sua empresa também é vítima do estelionatário, e alerta para que todos fiquem atentos a esse tipo de golpe pela internet. Mesmo tendo visto propostas em sites e páginas sérias e de boa reputação é recomendável procurar conhecer melhor a empresa ou a pessoa com quem se está falando.
Por: MDD