Alerrandro é detido por posse de maconha e arma em Itanhém

Alerrandro é detido por posse de maconha e arma em Itanhém

Na noite da última sexta-feira, 4 de abril, por volta das 18h, um jovem de 19 anos, Alerrandro Lima dos Santos, foi detido por uma guarnição do PETO durante rondas no bairro Monte Santo, em Itanhém. A abordagem ocorreu após os militares avistarem o indivíduo com uma mochila suspeita, que acabou sendo dispensada no chão ao perceber a presença da guarnição.

Itens Apreendidos

Dentro da mochila, foram encontrados:
- 11 pedaços de maconha, equivalentes a 270g
- Um chavador
- Uma faca
- R$ 65 em dinheiro
- Uma balança de precisão

Além disso, uma espingarda de pressão foi encontrada no local onde o material foi dispensado.

Desdobramentos

Após a apreensão dos itens, a guarnição realizou rondas e incursões nas imediações e localizou o indivíduo na Rua 2 de Julho, onde foi abordado e ouvido voz de prisão. Alerrandro Lima foi conduzido e apresentado na sede da Coordenadoria Regional de Polícia do Interior - 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas para adoção das medidas legais.

Contexto Jurídico

É importante destacar que, de acordo com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), possuir até 40 gramas de maconha para consumo pessoal não é mais considerado crime, mas sim uma infração administrativa. No entanto, a posse de quantidades superiores ou a presença de outros itens, como balanças de precisão, pode ser considerada tráfico de drogas.

Por: MDD
Envie uma notícia
Curta nosso perfil
WhatsApp