X

Adolescente de 17 anos morre em troca de tiros com a RONDESP em Medeiros Neto

Adolescente de 17 anos morre em troca de tiros com a RONDESP em Medeiros Neto

Na manhã desta sexta-feira, dia 3 de maio, uma ação da RONDESP–ES com apoio do Pelotão de Emprego Tático (PETO) da 44ª CIPM de Medeiros Neto resultou em confronto e morte de um resistente. O fato aconteceu no bairro Aparecida quando as guarnições faziam patrulhamento em uma área utilizada por criminosos para realizar tribunal do crime.

Durante o patrulhamento, os militares avistaram um grupo de criminosos que, ao perceber a presença da polícia, abriu fogo contra a viatura enquanto fugiam por uma área de mato e para casas vizinhas. Os policiais adentraram o matagal e, nesse momento, houve novos disparos feitos pelos criminosos. Os policiais revidaram, e quando os tiros cessaram, os agentes fizeram uma varredura na área, encontrando um indivíduo caído com um revólver na mão.

A guarnição socorreu o indivíduo para o Hospital Municipal de Medeiros Neto, onde foi constatado o óbito pelo médico plantonista. 

Posteriormente, o jovem foi identificado como C. L. de A. dos S, de 17 anos. Segundo a polícia, ele estaria envolvido em alguns homicídios e teria espancado um casal e outro homem. Ainda de acordo com informações, a adolescente espancada por ele estaria sem andar, movendo-se em cadeira de rodas.

No dia do ocorrido, C. L. de A. dos S. teria atraído as vítimas para uma casa localizada nas escadarias. Ao chegarem, elas foram amarradas e espancadas. Segundo relatos, durante o espancamento, ele teria realizado uma chamada de vídeo para três pessoas — possivelmente os mandantes do ato — sendo uma mulher e dois homens, para que assistissem às agressões.

C. L. de A. dos S. e um comparsa trocaram tiros com uma guarnição da Polícia Militar de Mucuri em um distrito chamado 31 de março. O comparsa foi baleado e preso. C. L. de A. dos S. conseguiu fugir para Medeiros Neto.

A ocorrência foi registrada na 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), em Teixeira de Freitas.

Por: MDD/ Sessé Guimmas
Envie uma notícia
Curta nosso perfil
WhatsApp