Um crime brutal chocou a cidade de Vereda na madrugada deste domingo, 29 de setembro. O fato ocorreu em uma residência localizada no bairro Aloísio Cívico Rodrigues Rocha, próximo ao portal da cidade.
Segundo informações, o autor do crime, um adolescente de 15 anos, seria viciado em drogas e, quando não extorquia, furtava o dinheiro da mãe para comprar entorpecentes. Ele chegou em casa durante a madrugada e sua mãe, identificada como Ivana Resende Meireles”, 49 anos, e é deficiente, reclamou que seu dinheiro havia sumido. Tomado de fúria, o menor pegou uma faca serra de mesa e golpeou a mãe no pescoço.
Segundo relatos de moradores, o filho mais novo de Ivana Resende estava presente na cena do crime, mas não há informações se ele presenciou o fato. Ivana Resende era mãe de sete filhos e já foi moradora do bairro Portelinha, em Medeiros Neto, inclusive teve uma filha assassinada.
Após o crime, o adolescente fugiu para uma área de mata. A Polícia Militar foi acionada e, por volta das 9h, o autor foi apreendido. Ele foi conduzido e apresentado na Coordenadoria Regional de Polícia do Interior – 8ª Coorpin em Teixeira de Freitas.
Após realizar os procedimentos legais, foi lavrado em desfavor do adolescente o auto de flagrante por infração grave, decorrente do crime de homicídio qualificado (hediondo), determinando sua apreensão e recolhimento na carceragem da unidade policial.
Ele se encontra à disposição do plantão Judiciário e do Ministério Público, que deverá manifestar-se sobre a permanência de sua apreensão.
O corpo de Ivana Resende foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas. A delegacia territorial de Vereda deverá instaurar inquérito para investigar a motivação desse crime bárbaro.
NOTA DA REDAÇÃO: Essa matéria segue em atualização e novas informações poderão ser acrescentadas.