Neste sábado, 08 de julho, uma mulher foi presa após ser flagrada com drogas no bairro Cidade Alta, fundos do Samu, em Medeiros Neto. Durante a abordagem, ela exclamou aos policiais: "a casa caiu".
Segundo a polícia, o Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO/44) realizava diligências, mais precisamente, no perímetro entre o CRAS e o novo campo de futebol society, conhecido popularmente como Areninha.
O local é bastante conhecido pelas intensas movimentações relacionadas ao tráfico de entorpecentes.
Os militares, então, avistaram uma mulher magra, usando boné preto, bermuda vermelha e uma blusa com estampa florada, entregando um pacote para outra pessoa do mesmo sexo.
Ao perceberem a atitude suspeita da suposta autora, eles fizeram um acompanhamento a distância, sendo prontamente alcançada em rua aos fundos do campo de futebol (areninha), em posse de uma sacola, que estava em baixo da sua blusa .
Ao ser indagada a respeito do volume na blusa, a mulher disse a frase aos PMs: "A casa caiu!". Ela informou que seria droga e entregou a sacola, onde foram encontradas várias substâncias análogas a maconha, pinos com características idênticas a cocaína, bem como papelotes com características idênticas ao craque.
Questionada a respeito das substâncias encontradas, ela relatou que estaria entregando para um homem de prenome "William da Matinha", muito conhecido na cidade e com diversas passagens pelo sistema prisional.
Diante dos fatos citados, os policiais conduziram a suspeita até a Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas para adoção das medidas cabíveis. Ela foi identificada como Arlete Rocha França, 49 anos.
Foram apreendidos ao todo: 276 pedras de crack,118 pinos e quatro trouxas de cocaína, além de 430 reais em espécie.
Por: MDD