Medeiros Dia Dia

Solenidade marca conclusão do curso especial de formação de cabos do 13º BEIC

publicado em 14/12/2016 às 02:26:21



>> bahianoticia

Foto extraída do arquivo pessoal do Capitão PM Ademir Barbosa


Aconteceu na noite da última terça-feira (13), a solenidade de formatura do curso especial de formação de cabos, no auditório do 13º BEIC- Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação sediado em Teixeira de Freitas.


A solenidade marcou o término do processo ensino-aprendizagem do curso especial de formação de 25 policiais de diversas unidades do Extremo Sul da Bahia, recebendo a graduação de cabos da PMBA.

 

Após uma semana de capacitação, composta por disciplinas como técnicas policiais, socorros de urgência, tiro policial, policiamento comunitário e policiamento em eventos especiais. Na cerimônia de abertura, a presença do Tenente Coronel Valter Serpa de Oliveira Filho, comandante do 13º BEIC, o Major Magalhães, diretor do Colégio Militar, Major Sílvio Nunes, comandante da 87ª CIA; Major Calmon, além de outras autoridades.

 Foto extraída do arquivo pessoal do Capitão PM Ademir Barbosa


Segundo o Tenente Coronel Serpa, quando os alunos chegaram ao 13º BEIC, muitas dúvidas e expectativas giravam em suas mentes; e apenas uma convicção os levou a suportar as dificuldades impostas pela nova rotina – a de conquistar a graduação de Cabo da Polícia Militar da Bahia.


"Minhas palavras, então, são no sentido de manter vivo em cada um de vocês os preceitos que lhes foram ensinados nesta Escola. Aqui procurou- se- lhes abrir os olhos para valores imprescindíveis a uma vida digna. Palavras de ordem como HIERARQUIA, DISCIPLINA, CORAGEM, DEVER E PROFISSIONALISMO foram-lhes intensamente dirigidas e exemplificadas nas atitudes dos sargentos e oficiais do Corpo de professores, e de todo o efetivo da organização, de maneira a fazê-los compreender e assimilar tais valores, essenciais à vida. Tentou-se despertar em todos os alunos sentimentos como união, espírito de corpo e companheirismo, confiança e coragem para enfrentar as adversidades. Considerem o 13º BEIC como uma extensão de suas casas e integrem-se a essa família da PM Bahia, zelando por sua prosperidade”, disse.




Seja o primeiro a comentar

AVISO! Os comentários não representam a opinião do MedeirosDiaDia.com.br! A responsabilidade é do autor da mensagem.

Comente esta matéria