Medeiros Dia Dia

Polícia Militar prende dupla em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito; menor é suspeito de homicídio

publicado em 03/01/2017 às 02:00:00



>> SESSÉ GUIMMAS


Policiais Militares da 44ª CIPM, sob orientação do Capitão Dorgival, prenderam no inicio da última segunda-feira (2), no bairro Portelinha, em Medeiros Neto, Iago Mirada Souza (Tow) de 20 anos, e o menor, RSS, de 17 anos, em posse de duas armas de fogo, sendo uma de uso restrito da polícia.


 

Segundo os policiais, foi obtida a informação de que quatro elementos que estavam circulando no bairro Portelinha, tinham posse de armas de fogo. Após averiguações e ao observarem a presença da viatura policial, os suspeitos empreenderam fuga e se esconderam em residências que estavam com as portas abertas no local.


A equipe conseguiu localizar e conter dois elementos no quintal de uma casa e, depois de feita a abordagem aos suspeitos, e uma busca no local, foram encontrados uma pistola calibre ponto 40, com 12 munições intactas, três toucas ninjas, um revolver 38 com a numeração raspada e seis munições intactas.


O menor disse que teria comprado a pistola ponto 40, por sete mil reais e alugado o revolver 38, mas não quis dizer para qual finalidade. A polícia acredita que a dupla planejava algo grande.


Ao consultar a ficha criminal deles foi constatado que ambos já possuíam passagem pelo sistema prisional. O menor RSS é suspeito do homicídio de Peladinha, alvejado no dia 17 de dezembro de 2016, em um bar no Bairro Uldurico Pinto. Peladinha morreu uma semana após ser baleado. O menor também é suspeito da tentativa de um homicídio no bairro Olaria, no dia 16 de dezembro, quando alvejou a queima roupa, Sílvio Souza dos Santos.


Diante dos fatos, eles receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Delegacia de Polícia, onde serão autuados em flagrante pelo delegado substituto, Dr. Jorge Nascimento, por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, bem como posse de acessório e munição, e formação de quadrilha.

 

 

 

De acordo com o Major Edmar Leão, comandante da 44ª CIPM, o menor RSS, tem participação em outros crimes cometidos em Medeiros Neto. Ele citou, além deste, a tentativa de latrocínio praticada contra um mototaxista, tentativas de homicídios, tráfico de entorpecentes, homicídios, arrombamento e furto e, por último, participação no sequestro de um taxista na cidade de Teixeira de Freitas.

O Major informou que vai pedir providências ao Promotor e ao Juiz da Comarca de Medeiros Neto, para que seja feita a internação do menor. "A população medeirosnetense está apreensiva diante de tantos fatos envolvendo esse menor, e a espera de providências".


Geruza da oficina
comentou: Tem qui matar esse vagabundo toou nao quer trabalhar quem qui cair na bala mesmo valeu major leao. Pelo seu trabalho ba nossa cidade

Alguem
comentou: Coitados nao quero nem saber ofim deles viu.

Mariah
comentou: Muito bom o trabalho da PM de Medeiros Neto. Que possam continuar assim para nossa segurança.

Mais comentários »

AVISO! Os comentários não representam a opinião do MedeirosDiaDia.com.br! A responsabilidade é do autor da mensagem.

Comente esta matéria