Medeiros Dia Dia

Polícia Cidadã: Policiais da 44ª CIPM buscam parceria para reforma da APAE de Medeiros Neto

publicado em 12/12/2016 às 12:28:11



>> PATRICK BRITO & SESSÉ GUIMMAS


A Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Medeiros Neto, uma entidade que presta serviços de imensurável grandeza, busca ajuda da comunidade para continuar suas atividades pedagógicas junto às crianças, jovens e adultos com deficiência. Para saber mais detalhes da situação da APAE em Medeiros Neto, o Major Edmar Leão, comandante da 44ª CIPM de Medeiros Neto, e os soldados Pinheiro e Brito visitaram sua sede, localizada na no bairro Uldurico Pinto, e conversaram com sua direção e alunos, as pessoas que vivem diariamente os problemas da instituição. Assim foram recebidos pela diretora Daia Ferreira, visivelmente preocupada com as dificuldades da APAE.

 

 

Atualmente a escola conta com quatro professores atuando em Ensino Fundamental, sendo um professor de artes. A diretora nos mostrou as instalações do prédio e explicou sobre a importância da colaboração da comunidade para reforma do prédio, tais como dois banheiros, colocar grades nas janelas para garantir a segurança e a necessidade de construir mais um banheiro.

 

Perguntada sobre o número de alunos atendidos, Daia esclareceu que varia entre 37, no turno da manhã e no período da tarde, e todos participam das atividades de esporte, cultura, lazer e qualificação profissional, além de artesanato.

 

A Escola da APAE de Medeiros Neto está preparada para atendimento educacional especializado, mas apesar de ter todo material humano, necessita de doações para melhorias na sua sede e suprir as necessidades da instituição. Sensibilizados, os soldados, Pinheiro e Brito com o apoio do Maj. Edmar Leão, buscaram junto às empresas e empresários de Medeiros Neto, apoio para amenizar os problemas daquela entidade, através do Projeto Polícia Cidadã, com doações de materiais e realização de obras de manutenção, conservação, reforma e ampliação de prédios, entre outras ações.

 

 

"Só tenho a agradecer aos empresários que têm abraçado este projeto quando procurados por nós, atendendo nosso pedido e, em parceria com a Polícia Militar, realizando as reformas necessárias na escola indicadas por nós. Obrigado ao empresário Jair Rex do Supermercado Araújo e às empresas 3G Transporte e a Mineração Corcovado por sempre nos atenderem quando procurados para obras em favor de nossa comunidade", comentou o policial Pinheiro.

 

Por: Patrick Brito & Sessé Guimmas

 

    

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Joao alves
comentou: Boa noite ..gente prestei servico pra essa escola apae todos de la sao gente boas de mais fucionarios e alunos...como se diz a coisa la ta feia ...a escola esta toda degradada..esta mesmo prescisando de ajuda ...sao muitas as coisas a ser reforsmadas ali...ja que a prefeitura nao faz o seu papel de ajudar ...cada um cidadao medeirosmetense tem o dever e direito de ajudar a escola apae....e muito lindo o trabalho prestado pelos fucionarios para cada um aluno especial daquela escola....

Bianca
comentou: Parabéns

arlei
comentou: Esse é um grande exemplo que a gloriosa policia militar da Bahia, que na pessoa do Maj leão, do Sd Pinheiro e so Sd Brito, demostram que a policia militar e comunidade andam juntas em meio a problemas de uma sociedade. Parabéns aqueles que representem toda uma classe.

Mais comentários »

AVISO! Os comentários não representam a opinião do MedeirosDiaDia.com.br! A responsabilidade é do autor da mensagem.

Comente esta matéria