Medeiros Dia Dia

Menor infrator que vinha aterrorizando Medeiros Neto será internado em Centro de ressocialização em Salvador; nomes de comparsas foram revelados

publicado em 05/01/2017 às 02:43:48



>> SESSÉ GUIMMAS

 

Depois de ter sido reconhecido por testemunhas e pela vítima, como sendo o autor da tentativa no bairro Olaria, no dia 16 de dezembro e um homicídio no bairro Uldurico Pinto, no decorrer do mesmo mês, o menor RSS de 17 anos foi apreendido pela guarnição da Policia Militar de Medeiros Neto, na última segunda-feira dia 02.


Através de denúncias anônimas dando pistas de onde, possivelmente, o menor se encontrava, os policiais começaram a efetuar rondas no Bairro Portelinha, em Medeiros Neto e, depois de longa correria por becos e casas, efetuaram a detenção do infrator, que foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

 

O menor foi detido em posse de uma pistola ponto 40 de uso restrito, tocas ninjas e um revólver calibre 38. Depois de consultar sua ficha criminal foi constatado que RSS já possuía passagem pelo sistema prisional por diversos crimes: tentativa de latrocínio, tentativas de homicídios, tráfico de entorpecentes, homicídios, arrombamento e furto, participação em sequestro, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, formação de quadrilha e associação ao tráfico.

 

Após o delegado Dr. Jorge da Silva Nascimento, encaminhar os procedimentos ao Ministério Público, o Promotor e o Juiz, determinaram que o menor cumprisse o internamento provisório por 45 dias. O juiz da Comarca de Medeiros Neto, Dr. Willian Bossaneli Araújo, atendendo um pedido do Comandante da 44ª CIPM de Medeiros Neto, Major Edmar Leão, determinou que o menor fosse conduzido para Teixeira de Freitas, onde deverá ser internado provisoriamente pelo tempo determinado e, após novos procedimentos, será internado na Comunidade de Atendimento Socioeducativa (Case), que faz parte da Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac) de Salvador.

O Artigo 108 do Estatuto da Criança e do Adolescente estabelece a possibilidade de internação provisória do menor, antes da prolação de sentença de mérito, pelo prazo máximo de 45 dias, desde que haja indícios suficientes de sua autoria e a prova da materialidade, e que seja demonstrada a necessidade imperiosa da medida, situação de RSS.

 

Muitos crimes, que aconteceram em Medeiros Neto nos últimos meses, estariam ligados direta ou indiretamente a este menor infrator. Ele esteve escondido no mato por vários dias tentando despistar a polícia que, em uma ação bem sucedida, conseguiu localizá-lo e apreende-lo.

 

 

Segundo informações da policia, RSS teria revelado os nomes de todos os seus comparsas e a identidade do responsável que estaria vendendo armas de fogo e quem são os integrantes da quadrilha que estão patrocinando os crimes na cidade. A polícia está "fechando o cerco” e espera, nos próximos dias, conseguir a prisão de todos.

 

 

 

 


 


a
comentou: pessoas que manda observar quem ele matou deve esta se glorificando por estas pessoas me mas so deus para julgar vc não tem família sua família e a mais. Direita que tem parabéns

a
comentou: Não importa quem ele matou seja quem for e ser humano

Maria
comentou: Tem que fazer uma varredura,creio que o novo comandante vai fazer um bom trabalho,aliás já tá fazendo! Só prender esse menor é ele confessarquase todos envolvidos já é um bom começo! Começou entregando gente grande....hahahaha

Mais comentários »

AVISO! Os comentários não representam a opinião do MedeirosDiaDia.com.br! A responsabilidade é do autor da mensagem.

Comente esta matéria