Medeiros Dia Dia

Grupo Escola de Capoeira Liberdade promoveu 1º batizado e troca de corda em Vereda

publicado em 02/08/2016 às 13:39:48



>> Redação: medeiros DiaDia
 

Muitos batuques e ritmos para celebrar o 1° batizado e troca de cordões do Grupo Escola de Capoeira Liberdade realizado nos dias 29 e 30 de julho, em Vereda (BA). O evento foi realizada em praça pública e contou com a presença de vários mestres no esporte, de outras cidades como de Medeiros neto, Itanhém, Ibirapuã, Lajedão Teixeira de Freitas, Nova viçosa, Helvécia, Caravelas, Alcobaça, Vitória (ES) e Padre Carvalho (MG).

 

Segundo o coordenador do Grupo Escola de Capoeira Liberdade, professor Rodrigues, o batizado de capoeira é a primeira vez que o aluno joga com um mestre, por isso é necessário praticar o esporte entre seis meses a um ano. A troca de cordões compreende as graduações da capoeira na qual o aluno recebe diferentes cores de cordões representando seu grau de habilidades no esporte.

 

– "Grupo Escola de Capoeira Liberdade, tem como primeira graduação a corda de cor branca e amarela e usamos cordas. Porém, outras academias, escolas ou grupos de capoeira, usam cordéis e sim tem como sua 1ª graduação o cordel verde".– explicou professor Rodrigues.

 

O Mestre Alegria ressaltou a importância da continuidade do trabalho feito e parabenizou pela realização do evento; os alunos e o professor Rodrigues. "Que continuem seus treinamentos e crescimento dentro e fora da roda de capoeira”.

 

Os interessados em participar das aulas de capoeira, atividade considerada pela Organização das Nações Unidas (ONU) desde o ano de 2014, como Patrimônio da Humanidade, podem se inscrever no CRAS de Vereda de segunda a sexta-feira.

 

Apoio: Secretaria de Assistência Social, CRAS, Padaria Arte Pão e Lotérica Vereda.

 

 

 

 

 

 



sirleide
comentou: Adorei esse evento!Continuem assim com esse projeto maravilhoso de vcs em vereda e outras cidade. Beijo!

Gerlivane sousa
comentou: Lindo trabalho parabéns

Irailde
comentou: Amei o trabalho dos mestres, obrigada Rodrigues

Mais comentários »

AVISO! Os comentários não representam a opinião do MedeirosDiaDia.com.br! A responsabilidade é do autor da mensagem.

Comente esta matéria