Medeiros Dia Dia

Gestantes recebem kits para bebês através projeto 'Construindo Laços', em Medeiros Neto.

publicado em 11/09/2017 às 13:34:02



>> Jan Santos / Medeirosdiadia

 


Gestantes medeirosnetenses, que se encontram em situação de vulnerabilidade social, já têm uma preocupação a menos quando seus bebês nascerem nos próximos dias. É que a Prefeitura de Medeiros Neto, por meio da Secretaria de Assistência Social e CRAS, realizou, na última quarta-feira(06), a entrega dos kits de enxoval do projeto "Construindo Laços”, que tem o objetivo de garantir acolhimento e tranquilidade às futuras mães, e atenção e conforto para os recém-nascidos.



 

No uso da palavra, a Secretária de Assistência Social, Sandra Iracema, falou da importância e do compromisso do projeto. "Tem sido uma das preocupações da prefeita Jadina fazer com que a gestão municipal proporcione melhor qualidade de vida aos cidadãos, principalmente aos mais carentes e, neste caso, garantindo dignidade nessa fase tão importante que é a chegada de novas vidas”, disse a secretária, que ainda parabenizou a prefeita pela passagem do seu aniversário: "Celebramos também mais um ano de vida da Dr.ª Jadina Paiva, que faz aniversário no dia de hoje, essa pessoa determinada e de um olhar de amor e respeito, no trato com as pessoas. Parabéns, prefeita!”, finalizou.



 

 

A coordenadora do CRAS, Deliene Monteiro, agradeceu a Deus e a todos os participantes pelo grande momento, incentivando as gestantes a participarem do serviço de convivência e, ao final de sua fala, também parabenizou a prefeita, reconhecendo empenho.


 

 

Sob a coordenação da Assistente Social Poliana e da Assistente e Coordenadora do grupo de gestantes, Maria das Graças, foram realizadas dinâmicas com mensagens de otimismo e desafios a serem cumpridos pelas gestantes. Um "bolo de fraldas” foi sorteado entre as participantes. Ainda na oportunidade, as crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) homenagearam a Prefeita com cartinhas, desenhos e músicas.



Em discurso, a Prefeita Jadina agradeceu pelas homenagens e falou da emoção de estar no CRAS: "Me identifico muito com esse lugar, pela forma de oferecer os serviços às pessoas mais humildes, a quem sempre procurei acolher, ao longo de minha caminhada. A essas crianças, me comprometo em trabalhar para oferecer dias melhores e um atendimento ainda melhor", disse. 

 

 

 Na ocasião, gestantes e puérperas receberam kits contendo: 01 banheira, 04 pacotes de fraldas descartáveis, 01 pacote de fralda de tecido, 01 cobertor, 01 toalha de banho, 03 cueiros, 01 conjunto pagão, 01 macacão, 01 "mijão”, 01 kit toca, luva e sapatinho, 01 par de meias, 01 kit mamadeiras, 01 pacote de lenços umedecidos, 01 pacote de cotonete, 01 tesourinha, 01 sabonete, 01 shampoo, 01 pomada e 01 kit escovinha. Ao final, todos participaram de um delicioso lanche.


Galeria de fotos


chapelvei
comentou: valeu prefeita joga duro lenbra de itupeva vamos causar a rua do rola ovo fica a dica

Satisfeita
comentou: Essa é minha prefeita Parabéns Dra jadina está sendo a melhor prefeita da região do extremo Sul da Bahia

ela
comentou: Parabenizo a prefeita de Medeiros neto,que continui assim ajudando a quem precisa,pq aqui em itanhem esta um caos de mal a pior

Mais comentários »

AVISO! Os comentários não representam a opinião do MedeirosDiaDia.com.br! A responsabilidade é do autor da mensagem.

Comente esta matéria