Medeiros Dia Dia

Acadêmicos de Pedagogia de Cruzeiro do Sul/Vereda realizam I Seminário sobre Ética, Política e Sociedade

publicado em 06/07/2016 às 10:20:04



>> Jan Santos
Os acadêmicos do curso de Pedagogia de Cruzeiro do Sul/Vereda, do Instituto Unilume, realizaram no último dia 2 de julho o I Seminário sobre Ética, Política e Sociedade. O evento foi uma proposta dos professores Gildeon Rosa e Breno Aguiar, que entenderam que o processo eleitoral vai além das eleições de outubro, que é preciso formar cidadãos e cidadãs conscientes dos seus direitos e deveres, compreendendo o papel da sociedade na transformação e desenvolvimento social, econômico, cultural, mas não perdendo o foco da importância de discutir sobre valores como a ética e a importância das políticas públicas, como instrumento para a construção da democracia. 

O evento contou com a participação e organização dos acadêmicos do 6º e 4º períodos do curso de Pedagogia. Na oportunidade, os acadêmicos abraçaram a causa por entender que este é um momento de reflexão.

O coordenador pedagógico do Instituto Unilume, Ademir Tavares, falou da importância da formação acadêmica dos graduandos. "Unilume estará abrindo novas turmas de graduação em Educação Física, Administração, Serviço Social e Pedagogia. Também quero agradecer o empenho dos acadêmicos para a realização desse evento”, comentou o coordenador.

O evento contou com a presença do vereador Otenil Pereira Porto (Sinsin) e dos diretores das escolas municipais de Cruzeiro do Sul.

A mesa foi composta por Rosilda Catité, pelo diretor Josiél e pelo professor de Artes, Agnaldo Bom, formado pela UFES e que abrilhantou o evento com duas apresentações culturais lindíssimas. O evento também teve músicas ao vivo, palestras com diversos subtemas dentro do tema central do seminário.


"A transformação social vai além dos interesses pessoais de cada um. É preciso repensar a política como um todo, não perdendo os valores; Muitos já estão desacreditados dos políticos, mas é o momento de mostrar a diferença entre Politicagem e Políticas Públicas, o papel da sociedade e a intersetorialidade nas políticas”, comentou o professor Gildeon Rosa, que é bacharel em Turismo, Serviço Social e Especialista em Projetos e Captação de Recurso, que também é um dos idealizadores do evento.

Gildeon destacou que o Instituto Unilume está presente no município de Itanhém com núcleos em Ibirajá, Santa Rita do Planalto e Vila Resende, e que, ainda este ano, terá turma também na sede do município de Itanhém. Disse também que o projeto pedagógico do Unilume é inovador e que traz a Faculdade para mais perto das pessoas que não dispõem de condições para ir a Teixeira de Freitas, ou outras cidades, estudar.


Ao termino do seminário foi servido um delicioso almoço organizado pelos acadêmicos e preparado por Tia Zena, uma das acadêmicas de Pedagogia.

"Agradeço também o apoio do vereador Sinsin, Manrick Teixeira e o Supermercado Super Sul”, finalizou o professor Gildeon.



Seja o primeiro a comentar

AVISO! Os comentários não representam a opinião do MedeirosDiaDia.com.br! A responsabilidade é do autor da mensagem.

Comente esta matéria