Medeiros Dia Dia

24º Arraia da Curindiba em Vereda supera expectativas e mantem acesa a cultura nordestina

publicado em 27/06/2016 às 12:16:54



>> Neuza Brizola/bahiaextremosu

Nos dias 24 e 25 de junho foi realizado na cidade de Vereda o 21º Arraiá da Curindiba. A festa que já faz parte do calendário cultural da cidade chamou a atenção de moradores e visitantes pela beleza da decoração. Balões coloridos, bandeirolas, e arandelas deram um colorido especial ao circuito da festa. A quadra de esportes ficou pequena para a quantidade de pessoas que participaram dos festejos juninos.

A festa foi realizada pela Prefeitura Municipal e a decoração da festa foi feita pelos próprios funcionários, contratados e com a participação de moradores que não mediram esforços para que tudo saísse a contento para receber os visitantes. Barracas com comidas e bebidas típicas tradicionais da cultura nordestina e muita gente bonita deram um ingrediente especial ao evento.

 

Na abertura da festa, alunos das escolas municipais encantaram os presentes com apresentações culturais. A desenvoltura a e beleza dos alunos que dançaram quadrilha foi o ponto alto da abertura que aconteceu no final da tarde de sexta feira. A festa estava só começando, muita coisa ainda estava por vir.

 

Lucas Costa comandou o forró na primeira atração da noite e os forrozeiros responderam o chamado do artista que convocou os casais a dançarem. A noite estava apenas começando. A chuva que começou a cair no inicio da noite, não esmoreceu as pessoas que foram curtir a festa. Quando Junior Souza e Leonardo subiram no palco, a quadra já estava lotada e as pessoas não paravam de chegar. O primeiro dia de festa só terminou ao raiar do dia.

 

Para o prefeito Dinoel Carvalho, mesmo com todas as dificuldades que as prefeituras estão passando, ele não poderia deixar de fazer a festa e manter as nossas tradições nordestinas preservando a cultura para os nossos jovens "fazer o Arraiá da Curindiba, é manter acesa em nossos jovens a tradição do povo nordestino, preservando nossas raízes e mantendo acesa a nossa cultura” falou Dinoel.

 

Outras atrações do Arraiá da Curindiba foram Gian e Cristiano, Lelinho Alves, Laion e Trio Xodó, atração regional que mantém nosso tradicional forró, não deixando ninguém ficar parado. No sábado, a noite ficou pequena para as centenas de pessoas que lotaram o espaço de festa dançando e degustando as guloseimas vendidas nas barraquinhas montadas no circuito da festa que só terminou na manhã deste domingo (26), deixando um gostinho de quero mais.




Seja o primeiro a comentar

AVISO! Os comentários não representam a opinião do MedeirosDiaDia.com.br! A responsabilidade é do autor da mensagem.

Comente esta matéria