link da rádio online
«
»
Logo
Publicado em 13/03/2018 às 16h50min | Autor: Jan Santos/ MedeirosDiaDia

Secretaria de Educação e Polícia Militar realizam aula inaugural do PROERD em Medeiros Neto

O programa vai ser desenvolvido entre 13/03/2018 até 22/06/2018, atendendo 638 Alunos
compartilha nas redes sociais:

Luz, Câmera... Ação!!

Na tarde desta segunda feira (12), a Secretaria de Educação e a Polícia Militar de Medeiros Neto realizaram a aula inaugural e entrega de kits do PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, que é uma ação conjunta da PM com as escolas.

O evento aconteceu na sala de reuniões da Secretaria de Educação e contou com a presença das vereadoras Dr.ª Arlete e Cida Boiadeiro, PM Müller, Subtenente Nilda, SD PM Rogério, Diretores, Coordenadores Pedagógicos e Professores da Rede Municipal de Ensino, representantes do Conselho Tutelar, CREAS, SINTRASPESB, representantes da sociedade civil.

Para a composição da mesa, foram convidados a Professora Lucélia de Jesus- Presidente do Conselho Municipal de Educação de Medeiros Neto, Dorgival Cerqueira Lima- Subcomandante e coordenador setorial do PROERD da 44ª CIPM, a Vice-presidente da Câmara Municipal de vereadores, Vereadora Cida Boiadeiro, o Major PM Edmar Ivo Leão Júnior- Comandante da 44ª CIPM e a Secretária de Educação de Medeiros Neto, Professora Maria de Lourdes.

Em posse da palavra, o Major Leão falou da implantação do PROERD em Medeiros Neto como mais uma arma eficaz no combate às drogas, e que o programa faz um belo trabalho de prevenção com as crianças e adolescentes fazendo com que sejam agentes multiplicadores.

A secretária de Educação Maria de Lourdes, que representou a prefeita Jadina, que se encontra em Brasília, disse que a implementação do PROERD nas escolas do município é um sonho que está se tornando realidade: “Tenho uma experiência imensa de trabalho educacional com a parceira da Polícia Militar e não tenho dúvidas de que o PROERD, em Medeiros Neto, vai ter êxito.  Quero agradecer, em nome da prefeita Jadina, pela disponibilidade de todos; também quero pedir o apoio dos nossos diretores, coordenadores, educadores e, principalmente, dos pais de alunos, que estejam junto a todo instante, que apoiem este projeto e que o problema não seja só da secretaria ou só da polícia, mas, de todos nós. Sozinhos, não somos nada, mas juntos, podemos ser imbatíveis!”, disse a secretária.

Após discursos, o Major Edmar Leão e o Capitão Dorgival assinaram a nota de instrução e presentearam a secretária de educação com o “Dare”, que é a mascote do programa.

Logo em seguida, o Cap. PM Luiz Cláudio de Jesus Góes, que pertence ao quadro do 13º BEIC- Teixeira de Freitas, foi convidado para realizar a aula inaugural do projeto, onde destacou a importância do PROERD, quando surgiu e seus resultados alcançados, o que aumentou a expectativa pelo programa.

O programa vai ser desenvolvido entre 13/03/2018 até 22/06/2018, atendendo 14 escolas, 26 turmas e 638 Alunos dos currículos:2° Ano, 5°Ano e 7 ° Ano, com faixa etária entre 6 a 17 anos de Idade. O Projeto vai ser aplicado pelo Sd PM Rogério.



Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Copyright © 2017 MedeirosDiadia.com.br | Todos os direitos reservados