link da rádio online
«
»
Logo
Publicado em 11/01/2017 às 12h00min | Autor: Samuca Macedo, com informações de Beto Ramos

Recém-nascido ainda com cordão umbilical é abandonado na varanda de residência

compartilha nas redes sociais:

Um bebê recém-nascido foi abandonado na varanda de uma residência situada na rua do Contorno, sede de Mucuri. Ainda com o cordão umbilical, a menina foi resgatada após moradores ouvirem o seu choro, por volta das 07h da manhã do último.

 

As informações dão conta de que um policial militar, que não foi identificado, passava pelo local e percebeu a movimentação de populares, ele então se aproximou e viu que se tratava de um recém nascido. Imediatamente o militar levou a criança até a Clínica Municipal Júlio de Oliveira Filho onde recebeu os primeiros cuidados e posteriormente foi encaminhada para o Hospital São José, no distrito de Itabatã.

 

Os Conselheiros Tutelares, Regina Villa Nova Esteves e Eliel Dias, que acompanham o caso desde os primeiros momentos, informaram que a criança estava enrolada em uma jaqueta e que não há portão na residência onde a recém nascida foi deixada. Também destacaram a solidariedade da população que imediatamente viabilizou doações para a compra de leite, fraldas e roupas. Foi informado também que tem sido alto o número de pessoas que manifestam o desejo de adotar a criança, mas isso ainda não é possível porque ela está à disposição do Ministério Público, que deve tentar encontrar os pais biológicos.

 

No momento a criança, permanece internada no Hospital São José, em Itabatã. Ao receber alta médica, deve ser encaminhada para o abrigo municipal e aguardar decisão judicial. O delegado titular de Mucuri, Samuel Martins, já está apurando o caso.

 
   

 

                                                         



Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.