link da rádio online
«
»
Logo
Publicado em 04/04/2018 às 13h58min | Autor: Redação Com Informações

Primeiro maniveiro do PAT/Projeto Mandiocultura é implantado em Medeiros Neto

O evento contou com a presença da prefeita Jadina Paiva, Secretário de Agropecuária Dr. Armando Leal
compartilha nas redes sociais:



O Primeiro maniveiro do Projeto  Mandiocultura foi instalado em Medeiros Neto, na manhã da última quinta-feira, 29 de março.

Na propriedade do pequeno produtor rural Sr. Davino Oliveira Silva, localizada no Sítio Oliveira,  Rodovia Medeiros Neto-Vereda, foram introduzidas  5.000 mudas de Mandioca da Cultivar FORMOSA, vindas da Biofábrica/EMBRAPA/RENIVA  mudas indexadas, com qualidade genética e fitossanitária).

O evento contou com a presença da prefeita Jadina Paiva, Secretário de Agropecuária Dr. Armando; Vereadores Sérgio Lacerda e Deoclecio Lucas; a Bahiater, representada por Fabiana Longo e Telmo;  Banco do Nordeste, representado pela gerente da agência deste município, Rosalynn Íris, Araildes de Itamaraju; Edgar, técnico de Lajedão;  Zenilton de Nova Lídice; Kladiji da CEPLAC de Teixeira de Freitas; Dora de ltamaraju; a estagiária do projeto, Brenda; Fábio Apicultor e os produtores rurais Nadilson, Jordilino e Jonas.


A coordenadora do Comitê Gestor Municipal, Cida Fernandes  destacou  que a agricultura familiar é a base de sustentação de toda a humanidade. “Ainda restam 4 unidades a serem implantadas no município (01 maniveiro e 03 produção de raiz). A pretensão é que no prazo de 12 meses, serão colhidas 50.000 manivas  sementes de cada maniveiro”. Disse Cida.

O Comitê Gestor Municipal agradece a presença de todos, e o grande apoio dos parceiros: Usina Santa Maria, Mineração Corcovado, Prefeitura Municipal de Medeiros Neto e Câmara de Vereadores.


Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Copyright © 2017 MedeirosDiadia.com.br | Todos os direitos reservados