link da rádio online
«
»
Logo
Publicado em 09/02/2018 às 20h19min | Autor: Jan Santos/ MedeirosDiaDia

Prefeita Jadina assina ordem de serviço para a obra de captação de água da Vila Mutum;170 mil litros por dia.

Dr.ª Jadina aproveitou o momento para agradecer e falar das conquistas do governo
compartilha nas redes sociais:

A tarde desta quarta-feira (07) vai ficar marcada na memória dos cidadãos da Vila Mutum, comunidade que pertence ao Município de Medeiros Neto.

Em reunião organizada pela Associação dos Moradores da Vila Mutum, a prefeita Dr.ª Jadina Paiva, a vereadora, Dr.ª Arlete Costa, o vereador Hildo Brito, o secretário de Saúde, Dr. Alex Serapião e o diretor do Departamento de Obras, Elson Silva, se reuniram com o Fiscal e Engenheiro Civil, Ramires Carvalho e George Marcos, representantes da Companhia de Engenharia Hídrica e Saneamento da Bahia (CERB), onde, na presença dos cidadãos  da Vila, a prefeita Jadina assinou a ordem de autorização da obra de abastecimento da água.

A prefeita Jadina e a vereadora Dr.ª Arlete, estiveram na capital Salvador para reivindicar esta obra, que vai resolver o problema de abastecimento de água na Vila Mutum. A ordem de serviço se deu por força do apoio dos Deputados Josias Gomes e Jurandy Oliveira, que recebeu a prefeita e a vereadora em seu gabinete e, junto com elas, anunciou a novidade em vídeo:

Ao longo dos anos, 08 poços artesianos foram abertos com a intenção de sanar o problema da água naquela localidade, porém, com o secar dos lençóis freáticos, a comunidade passou a ser abastecida por carro pipa, vindo de Medeiros Neto; ideia do vereador Hildo Brito, na gestão passada.

O engenheiro Ramires Carvalho disse que o sistema é complexo, terá 3 elevatórias e ainda vai dispor de uma adutora e uma bomba com capacidade para abastecer 15 mil litros por hora, o que corresponde a 170 mil litros de água por dia. 

Dr.ª Jadina aproveitou o momento para agradecer, falar das conquistas do governo e da luta para conseguir a tão sonhada obra do abastecimento de água da Vila Mutum.

A prefeita, que já disponibilizou uma ambulância para a comunidade, fez um compromisso com os moradores de buscar recursos para reformar o Posto de Saúde e a Escola Municipal Antônio Alves Guimarães, que não é reformada há 15 anos.
Dr.ªJadina ainda solicitou da comunidade a organização de uma caravana, no dia 20 de fevereiro, com transporte disponibilizado pela prefeitura, para estarem recebendo o Deputado Federal, e Secretário de Relações Institucionais do Estado da Bahia, Josias Gomes, onde estarão aproveitando o ensejo para reivindicarem uma praça e mais obras para a Vila mutum.

Como forma de satisfação, o Deputado Josias Gomes enviou um áudio aos cidadãos de Vila Mutum:

Em discurso, Hildo Brito cumprimentou a todos, falou um pouco da história sofrida da água de Vila mutum e enalteceu o trabalho da prefeita Jadina e da vereadora Dr.ª Arlete, para resolver o problema. Hildo ainda explicou as dificuldades encontradas para a realização do serviços, uma vez que são 18 km até o rio Alcobaça.

Dr. Alex Serapião também participou da reunião e falou da importância da obra, que, por se tratar de água potável, também é assunto da saúde. “Esta obra vai trazer um alívio, um conforto para a comunidade de Vila Mutum e muitos problemas de saúde também serão evitados”, disse.

Após falar de seu esforço, junto com a prefeita, para conseguir a obra do abastecimento de água da Vila, Dr.ª Arlete ainda fez a entrega de conjuntos de uniformes esportivos, que serão de uso das equipes locais, recebidos pelo desportista Rolhemberg Fonseca, o “Berguinho”.

Dentro da programação, Dr.ª Jadina abriu espaço para ouvir a comunidade, onde foram feitas reivindicações, inclusive pelo representante Alencar Fernandes Lima, que parabenizou a prefeita pela coragem e pela obra da água, que é “a realização de um sonho”. Prefeitura de Medeiros Neto-Governo do Povo para o Povo.

 


Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.