link da rádio online
«
»
Logo
Publicado em 15/07/2018 às 22h09min | Autor: JAN SANTOS / ASCOM PMMN

Medeiros Neto recebe qualificação Nacional do SAMU

A visita técnica aconteceu na última quinta-feira, dia 12 de julho.
compartilha nas redes sociais:


Com o intuito de aumentar os repasses   do Ministério da Saúde ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, de Medeiros Neto, após reformas e adequação da Unidade, realizada pela Prefeitura, e criação de projeto, feito pela equipe, o município recebeu, na última quinta-feira, dia 12 de julho, a visita Técnica do Ministério da Saúde, Eliene Schebeliski e da Coordenadora Central Regional do Samu de Teixeira de Freitas, Rosana Vaz para qualificação da Unidade.  

Com a qualificação, o repasse, que era de R$14.000 (quatorze mil reais) passa ser de R$21.000 (vinte e um mil reais) por mês, para investimentos no SAMU, em termos de equipamentos, medicamentos e capacitação dos profissionais, para o atendimento da comunidade.

De acordo com Danilo Bravin, chefe do SAMU em Medeiros Neto, “isso se deve ao empenho da Administração Municipal, na pessoa da prefeita Jadina e do Secretário de Saúde, Dr. Alex Serapião, que, sabiamente, investiram nas reformas da estrutura física, em insumos e em profissionais para o atendimento, o que possibilitou que o município pudesse requerer, junto ao Ministério da Saúde, a qualificação da Unidade do SAMU e a mudança de nível de qualidade de atendimento de urgência e emergência”.

Só conseguimos avançar quando trabalhamos, em conjunto, com pessoas competentes e resolutivas, por isso, estamos recebendo mais este benefício. A qualificação do SAMU significa mais tranquilidade e conforto para nossos pacientes, mais qualidade no atendimento. Quero agradecer à nossa prefeita e toda equipe do SAMU”, disse o secretário, Dr. Alex Serapião.

Ainda segundo Danilo Bravin, o Ministério da Saúde avalia os parâmetros de atendimento, condições estruturais da Unidade, quadro de funcionários, documentos, checagem de medicamentos e materiais, que ficam disponíveis no interior da Unidade Móvel. “Absolutamente tudo é verificado”, disse ele.

Fonte: ASCOM PMMN

Por Jan Santos

Fotos: ASCOM


Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Copyright © 2017 MedeirosDiadia.com.br | Todos os direitos reservados