link da rádio online
«
»
Logo
Publicado em 14/05/2018 às 00h21min | Autor: REDAÇÃO: ascom pmmn

Medeiros Neto: CAPS realiza festa em homenagem ao Dia das Mães

Com o objetivo de proporcionar descontração e entretenimento.
compartilha nas redes sociais:

Na tarde da última quinta-feira (10), o Centro de Atenção Psicossocial de Medeiros Neto (CAPS) comemorou com seus usuários e funcionários uma tarde em homenagem ao "Dia das Mães". A programação foi elaborada com a finalidade de mostrar a importância de uma mãe na vida de um filho, e o que essa mãe é capaz de fazer por este filho.

O evento foi realizado na sede do CAPS com o objetivo de proporcionar descontração e entretenimento, onde a equipe entende a importância de homenagear essas pessoas batalhadoras e administradoras da família.

Segundo o Coordenador, Luan Alves Bomjardim, a iniciativa faz parte da comemoração ao “Dia das Mães” e teve como principal objetivo resgatar a autoestima intensificando a relação de afeto entre as mesmas e os profissionais da instituição.

A proposta do CAPS é atender a pacientes de forma mais humanizada, considerando suas particularidades e necessidades específicas, além da reintegração dele na sociedade. Para isso, o CAPS oferece acolhimento da crise e oferta de medicação, psicoterapia, atividades terapêuticas, além do resgate de sua condição de cidadão com direitos, como qualquer outro.

"O coordenador do CAPS e sua equipe estão de parabéns pelo trabalho realizado. Sabemos que essa é uma missão delicada, mas nota-se o empenho e profissionalismo de todos, além do carinho no tratamento", ressaltou a Coordenadora da Atenção Básica, Marlene Alves.

De acordo com as famílias, essa instituição é essencial na vida dos filhos, além do atendimento médico, terapias, etc., tem a ocupação diária que preenche o dia deles, melhorando muito a qualidade de vida de todos.

O CAPS é o serviço de saúde mental que atende os pacientes que precisam de atendimentos psíquicos, com o objetivo de promover a inserção social dos usuários através de ações intersetoriais que envolvem a saúde, assistência social, educação, esporte, justiça, cultura e lazer. O atendimento vem sendo fortalecido ainda mais na gestão da prefeita Jadina Paiva.

Por: Redação: ASCOM PMMN

Fotos: Arquivo CAPS


Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.