link da rádio online
«
»
Logo
Publicado em 06/08/2018 às 11h41min | Autor: Redação / Metro1

Jeitinho brasileiro: Entenda acordo de Lula com Haddad e Manuela D'Ávila

A deputada ainda não abriu mão oficialmente da candidatura à Presidência da República pelo PCdoB
compartilha nas redes sociais:

O anúncio de Fernando Haddad (PT) e Manuela D'Ávila (PCdoB) na chapa que pretende ter o ex-presidente Lula (PT) como candidato à Presidência embaralhou a cabeça de muita gente. A ideia petista é ter o ex-prefeito de São Paulo não como vice ou substituto de Lula, mas sim como "porta-voz". 


Segundo nota divulgada no site do ex-presidente, "Haddad será o porta-voz de Lula até o trâmite final da homologação da candidatura de Lula na Justiça Eleitoral". Concluída a etapa, "a ex-deputada Manuela D´Ávila assumirá a posição de vice na chapa, por indicação do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), que aprovou, também, uma coligação nacional com o PT".


A estratégia do PT é levar o nome de Lula como candidato à Presidência da República até a Justiça Eleitoral decidir, com base na Lei da Ficha Limpa, se o ex-presidente, que está preso, desde abril, em Curitiba, poderá ou não disputar as eleições de 2018.


O acordo dá a entender, embora não esteja explícito, que Manuela será candidata a vice com qualquer desfecho da Justiça Eleitoral, ou seja, com ou sem Lula na corrida presidencial.


A deputada, porém, ainda não abriu mão oficialmente da candidatura à Presidência da República pelo partido dela - o PC do B, o que poderá acontecer nesta segunda-feira (6).



Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Copyright © 2017 MedeirosDiadia.com.br | Todos os direitos reservados