link da rádio online
«
»
Logo
Publicado em 10/08/2018 às 09h40min | Autor: Prado Notícia

Filhote de baleia jubarte é encontrado morto na Praia da Nova Barra, em Prado

Apenas após a análise dos profissionais será possível afirmar a verdadeira causa da morte da baleia.
compartilha nas redes sociais:

Um filhote morto de baleia jubarte foi achado, na manhã desta sexta-feira (10), na praia da Nova Barra, em Prado, município que fica  no extremo sul da Bahia.

Equipes do Instituto Baleia Jubarte foram acionados, para fazer os primeiros levantamentos. Apenas após a análise dos profissionais será possível afirmar a verdadeira causa da morte da baleia.

Temporada de reprodução

De acordo com especialistas, as baleias migram para o litoral baiano, todos os anos, para acasalar e dar à luz filhotes. A temporada de reprodução ocorre entre os meses de julho e outubro, no inverno. Os animais são atraídos para a região por conta das águas quentes, apesar da época do ano. As aparições são mais comuns no sul do estado.

Nessas regiões, é normal encontrar empresas de turismo especializadas no passeio de barco para observação de baleias. Durante os passeios, é possível ver como os mamíferos se comportam. Especialistas dizem que, embora sejam enormes, as baleias têm um excelente senso de localização e, dificilmente, se aproximam dos barcos porque conseguem perceber a presença da embarcação à distância.


Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Copyright © 2017 MedeirosDiadia.com.br | Todos os direitos reservados